Economicidade – Saúde de Porto Seguro recebe medicamentos comprados em laboratórios oficiais

Para a secretária de saúde, Edna Alves, a primeira compra gera uma economia significativa. Foto Ascom

Compras de importantes medicamentos em laboratórios oficiais realizadas pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, foram entregues ao município no final de semana e já estão sendo distribuídos em todas as  unidades de saúde. A iniciativa inédita, autorizada pelo governo federal, representa uma economia de 20% nos valores pagos pelo município. Os laboratórios oficiais estão integrados a rede pública, regularizados pela Anvisa,  e produzem medicamentos a fim de atender às demandas do SUS.

“Trata-se de aquisição inédita e pretendemos prosseguir alinhando os gastos públicos de forma que a economia gere, ainda mais, benefícios diretos aos usuários do Sistema Único de Saúde”, esclarece o prefeito em exercício, Beto Nascimento.

A lista de medicamentos, que são dispensados na Farmácia da Policlínica, são: Amitriptilina 25mg, Clomipramina 25mg, Clonazepam 2mg, Fenitoína 100mg, Haloperidol 5mg. Entre outros itens da rede da atenção básica: Amoxicilina 500mg, Cefalexina 500mg, Dexametasona creme, Glibenclamida 5mg, Hidrocloratiazida 25mg, Metoclopramida 10mg, Metronidazol 250mg, Metronidazol Benzoil 40mg/ML.

Para a secretária de saúde, Edna Alves, a primeira compra gera uma economia significativa. “Estamos obtendo economia de R$ 22 mil somente nessa primeira compra autorizada pelo prefeito Beto, o que representa importante empenho na redução dos custos, bem como contribui favoravelmente às necessidades do SUS em nosso município”, enfatiza.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui