Economia turística de Santa Teresinha é incrementada com competição de moutain bike

A quarta edição da competição de ciclismo Suba100 acontece entre os dias 20 e 22 de abril, no município de Santa Teresinha, com a participação de 1.200 atletas.. Foto: A Tarde

A quarta edição da competição de ciclismo Suba100 acontece entre os dias 20 e 22 de abril, no município de Santa Teresinha, com a participação de 1.200 atletas. No desafio de mountain bike, os atletas percorrem 100 milhas, passando por trilhas, cidades históricas, a Serra da Jiboia (reserva natural de Mata Atlântica) e a região da Caatinga. O evento, uma iniciativa da Federação Baiana de Ciclismo, com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (SETUR), deverá receber um público estimado em cinco mil pessoas, que poderá usufruir de feira cultural e gastronomia, food trucks e estande de bicicletarias.

A competição, que reúne ciclistas de vários Estados brasileiros, entre os quais Rio de Janeiro, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal, contribui para movimentar a cadeia produtiva do turismo nos municípios de Santa Teresinha, Castro Alves e Itatim, conforme o secretário estadual do Turismo, José Alves. “Este evento esportivo dá visibilidade aos atrativos turísticos daquela região e fortalece a economia local”, afirma o gestor.

O representante da Federação Baiana de Ciclismo, Pietro Banddini Magalhães, explica que a prova é do tipo maratona de dois dias em percurso sinalizado com a primeira etapa, de 66 quilômetros, e a segunda etapa, de 100 quilômetros. “Caso o atleta não complete o primeiro dia de prova, ele poderá largar no segundo dia, mas terá uma penalidade em seu tempo de 10 horas”, explica.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui