São 624 km de muita aventura, com trechos de mountain bike, canoagem, trekking, cavalgada e montanhismo. 40 equipes, com quatro atletas cada e mais duas pessoas de apoio irão participar do evento, que terá concentração na Passarela do Descobrimento. De lá os atletas se dirigem para o município do Prado, onde será dada a largada, encerrando novamente na Passarela, no dia 16 de abril, quando está prevista a chegada das últimas equipes (acompanhe abaixo a programação completa).
O percurso completo é surpresa para os atletas, que só terão conhecimento do roteiro 12 horas antes das provas.
“Para Porto Seguro é uma oportunidade de direcionar o turismo para a aventura e o ecoturismo. A cultura de vida ao ar livre é uma tendência muito forte do turismo e essa é uma oportunidade de Porto Seguro entrar nesse nicho pela porta da frente”, argumenta o diretor da Portomondo, Klauber Oliveira. Ele destaca ainda o potencial da cidade e a qualidade desse filão de turismo. “Esse evento vem legitimar o potencial da região para esse tipo de evento, que atrai um cliente de alto poder aquisitivo, que movimenta a gastronomia, a cultura, a economia do município. Sempre com uma grande preocupação com a preservação do meio ambiente. E é disso que Porto Seguro precisa”, salienta.
O Ecomotion foi captado através de ações da Secretaria de Turismo e Portomondo, durante o Salão de Turismo, em São Paulo. O evento é realizado pela Portomondo Adventure e empresa Daventura, com apoio da Prefeitura de Porto Seguro, Petrobrás, Bahiatursa, Timberland, Hotel Vela Branca, Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e prefeituras de Prado, Guaratinga, Itamaraju e Itabela.
Programação Completa
Quinta-feira (7 de abril)
Todo o dia – Chegada das equipes em Porto Seguro – Passarela do Descobrimento.
Sexta-feira (8 de abril)
9:00 às 16:00 h – Check-in (vistoria dos equipamentos): Hotel Vela Branca, Centro Histórico de Porto Seguro.
19:00 às 21:00 h – Welcome Drinks em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro – Bahia. Mais informações no Check-in.
Sábado (9 de abril)
21h:30 – Cerimônia de Abertura: Hotel Náutico – Porto Seguro
Domingo (10 de abril)
8h:30 – Comboio Terrestre de Porto Seguro para Prado – Concentração na Passarela do Descobrimento às 8:00 h;
11h:30 – Chegada do Comboio Terrestre em Prado
12h:00 – Entrega dos mapas, Race Book e Road Book na Arena Ecomotion, em Prado
12:00 às 17:00 h – Tarde livre. Programação Cultural e Musical na Arena Prado Ecomotion;
17:00 h – Concentração no Píer do Eco Resort La Isla
18:00 h – Briefing Técnico – Eco Resort La Isla
20:00 h – Jantar de Confraternização oferecido pelo Eco Resort La Isla.
21:30 h – Concentração para o comboio marítimo
22:00 h – Saída do comboio marítimo com destino ao local de largada.
Segunda-feira (11 de abril)
7:00 h – Largada na modalidade canoagem.
Terça-feira (12 de abril)
Corrida em desenvolvimento
Quarta-feira (13 de abril)
Corrida em desenvolvimento
Quinta-feira (14 de abril)
Previsão de chegada da primeira equipe
Sexta-feira (15 de abril)
Previsão de chegada das equipes cortadas
Sábado (16 de abril)
Até às 12 h – Chegada das últimas equipes em Porto Seguro
21:30 h – Cerimônia de Encerramento e Premiação dos Vencedores.
Fonte: Hilda Rodrigues/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro