EBDA realiza oficina de metodologia participativa no Litoral Sul

Na próxima semana, no período de 07 a 12 de novembro, cerca de 50 técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), que atuam na área de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), no Território Litoral Sul, através do Projeto Pacto Federativo, serão capacitados para aplicar metodologias participativas com agricultores familiares.

A oficina abordará técnicas para aplicação de Diagnóstico Rural Participativo (DRP) e será ministrada pelo facilitador e técnico da EBDA, Isac Péres, em duas partes. A teórica acontecerá, nos dias 07, 08 e 11, no Centro de Treinamento da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em Ilhéus. Já as atividades práticas serão desenvolvidas, nos dias 09,10 e 12, com os agricultores familiares do município de São José da Vitória e com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Itamaracá, em Itabuna.

Projeto

O Pacto Federativo está sendo executado através de um convênio entre a EBDA, o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia S.A. (EBDA), com o objetivo de apoiar pesquisas de natureza científica, tecnológica e de inovação, que visem contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui