É preciso perdão

“Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!” (Salmos 31.1)

O que é preciso para sermos felizes? Respondemos a esta pergunta das mais variadas formas, mas podemos concordar que há um padrão dominante: a satisfação de necessidades materiais. Nossa sociedade tem uma notável habilidade de produzir necessidades materiais. São produtos e serviços, os mais diversos, com propagandas que chegam de todos os lados e a sensação generalizada de que ainda não temos o que precisamos. Queremos comer bem, morar bem, nos vestir bem e esse “bem” é quase indefinível, pois muda o tempo todo e parece sempre apontar para algo que ainda não alcançamos. Essa supremacia das necessidades materiais, melhor dizendo, desejos materiais, pode inclusive definir nossa espiritualidade. Incluímos Deus entre os recursos para obtermos o que queremos materialmente.

Os desejos, embora intensos, em sua maioria não são de fato determinantes para a vida. Os desejos normalmente envolvem questões matérias, sendo que, as espirituais, que tantas vezes ignoramos, é que são determinantes para nossa história. O texto de hoje nos aponta uma grande necessidade espiritual, é que sem dúvida alguma é determinante para nossa felicidade: precisamos de perdão! Precisamos que nossas transgressões sejam perdoadas e nossos pecados, cobertos. Nossa felicidade e paz de espírito, aquilo que nos possibilita dormir o sono dos justos, não depende do quanto pagamos pelo nosso colchão e lençóis! Não depende de quanto custou o que comemos no jantar e nem de quanto vale a casa em que moramos. Depende do perdão que somente Deus pode nos dar. Perdão que trás consigo a paz com Ele e conosco mesmos. Somos pecadores e pecadores não serão de fato felizes sem a benção diária do perdão.

O perdão é uma de nossas mais importantes necessidades. Esquecemo-nos disso porque o pecado pode se tornar um mal assintomático em nós. Mesmo para quem lê a Bíblia, ora e vai ao templo, pode acontecer de determinado pecado, determinada prática que sabemos nos fazer mal, nos dominar. As vezes, coisas como a falta de amor, o egoísmo e a dureza de coração, que são pecados muito sérios, podem passar despercebidos. Para não nos enganarmos, precisamos da ajuda do Espírito de Deus. Precisamos de comunhão com Deus. Com Ele está o perdão e precisamos ser perdoados. Ele nos ama e quer nos perdoar. Enquanto cuida de suas questões materiais, jamais descuide das espirituais. E lembre-se: são as espirituais as que definirão se você será ou não feliz!

ucs

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui