É Páscoa!

“Jesus lhe disse: “Maria! ” Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: “Rabôni! ” (que significa Mestre). Jesus disse: “Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”. João 20:16,17

Jesus ressuscitou. Ele vivo está. A morte não venceu sobre Ele. Na verdade, Ele venceu a morte e nos deu vida. Que lindo tudo isso. Ele fez isso na Páscoa. Pra nós cristãos a Páscoa tem esse sentido da ressurreição de nosso Mestre. Por isso é muito importante relembrarmos o que ela significa e sempre deixar claro em nossa mente e coração a profundidade dessa realidade. De acordo com o texto podemos pensar algo mais sobre o Cristo ressurreto e o que essa data pode criar de reflexão para nós: visão de mundo ressignificada e identidade/missão.

Visão de mundo ressignificada: quando Maria encontra Jesus ressurreto ela acha que é um jardineiro que está ali. Porém quando Ele se revela como O próprio Jesus, os olhos dela se abrem e ela O reconhece como Mestre. Como será que ficou a mente dela nesse instante? A partir de agora ela não O enxerga mais como morto. O mundo mudou. Ela passa a ver a vida pelo prisma da ressurreição. A Páscoa precisa ter essa função em nossos olhos. Ver a vida a e realidade a partir da ressurreição/vida de Cristo. Não mais a morte é quem vence, mas a vitória dEle naquela cruz. Podemos vislumbrar um mundo mais justo, mais íntegro, mais puro e restaurado por conta do poder de nosso Mestre, pois é pra isso que Ele abre os nossos olhos.

Identidade/missão: Jesus a chama pelo nome, ou seja, afirma sua identidade. Depois disso Ele a comissiona a anunciar algo da parte de Deus. A Páscoa também precisa ser isso pra nós. Quem somos, depende da Páscoa. É nela que encontramos nossa nova identidade de pessoas vivas, que foram ressurretas pelo Cristo. Assim, nossa vida passa a ser outra. E nossa missão? Também é por conta da Páscoa. Anunciar o que temos visto da parte de Deus e o que temos desfrutado dEle, é uma missão que batiza nosso coração quando O encontramos. Assim como na Páscoa dos judeus no antigo testamento eles dividiam o cordeiro para celebrar sua festa, assim somos nós hoje dividindo do Cordeiro com o mundo que vivemos. Feliz Páscoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui