E o piloto?

E O PILOTO?

No último dia 17, Temer e Aécio jantaram no Jaburu. Motivo do ágape: discutir as últimas notícias de que Temer pretende (pelo menos foi o que Rodrigo Maia disse) ser candidato em 2018 e maior participação do PSDB no governo federal. Aécio foi claro com Temer: “Não queremos ser passageiros desse Boeing sem saber aonde ele vai. Queremos lugar como copiloto”.

Tradução: “cadê a boquinha prometida?”

CIDADES IMAGINÁRIAS

Curpioba-Mirim foi uma cidade IMAGINÁRIA que esse escriba ganhou do saudoso amigo Luís Carlos, em Porto Seguro. Eficiente repórter policial, sabia escrever, ao contrário de outros por aí. Luís Carlos me entregou a cidade, avisando que a delegada, D. Brígida, quando ouvia um caso, tinha quase que um mantra. Dizia: “pior é em Curpioba-Mirim”. Mas, que os plagiários se aquietem: a não ser que sejamos atacados, não usaremos Curpioba, a não ser para pedir vergonha a determinados escroques da palavra.

Lá, o povo é civilizado, mas não tem medo e sabe das coisas. Com provas, é bom dizer.

E O DUQUE?

Não por temor, mas por amizade, esse escriba quer avisar que, ao falar de cidades imaginárias, não está falando do Duque, que meu amigo Érico Cavalcânti transformou, com engenho e arte, em um microcosmo teixeirense e brasileiro. Érico é de outra cepa, tem uma pena afiada e aguda e labora com talento nessa dura seara das palavras.

Curpioba é cidade irmã do Duque, sem o talento de Érico.

Outras, nem pensar.

SÃO PAULO NA SUCESSÃO MUNICIPAL

Depois que João Dória apareceu fazendo caretas enquanto comia um pastel de rua e tomava um café com leite em um boteco, sua assessoria, alegando privacidade, pediu a repórteres que não fotografassem o candidato na hora em que ele (Dória) estivesse se alimentando.

Não seria melhor parar com a demagogia e comer o caviar da nobreza paulista, sempre?

SANTINHOS

Muita gente perguntando a esse escriba que candidato a vereador estava no velório de Padre Apparecido, distribuindo santinhos.

Quem estava lá, viu. Teve gente que até fotografou.

BRASIL, O PAÍS DO FUTEBOL

Final das Olimpíadas, o Brasil ganhou o ouro no futebol masculino. Depois da vitória nos penalties contra a Alemanha, jogadores comemorando e dando entrevistas. Não teve preço o deboche de Neymar sobre Galvão Bueno. Se Neymar jogar o bolão que jogou na final, será um grande prazer engoli-lo, não é Casagrande?

Já para Galvão, será indigesto.

OURO OLÍMPICO NO VOLEY MASCULINO

O ouro no voley masculino foi outra medalha rara para nós, brasileiros. Olha que 3 x 0 sobre a Itália, em jogo tenso e nervoso, não é pra qualquer um.

O Cruzeiro, melhor do mundo no voley, estava lá com Wallace e William.

DO TÚNEL

“Não te abras com teu amigo

Que ele um outro amigo tem.

E o amigo do teu amigo

Possui amigos também”. (Mário Quintana)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui