E a saúde, ó…

Um dos apanágios da atual administração municipal de Teixeira de Freitas é a saúde. Proclamam os áulicos abatinados que ela nunca esteve tão bem e que a dignidade do cidadão nessa área está sendo respeitada. Com efeito, na questão da alta complexidade e na questão UTI, as melhoras são visíveis. O que pega e que deslustra tantas afirmações otimistas é o atendimento no Hospital Municipal e nos Postinhos. No caso do Hospital Municipal (e que fique claro que aqui não estamos criticando os funcionários, que lutam por um atendimento ideal) um caso emblemático aconteceu. Um cidadão teve o braço fraturado e procurou atendimento no HMTF. Lá chegando, depois de muito esperar, foi atendido. O problema: não havia esparadrapo para fixar o gesso. O enfermeiro teve que usar corda para esse fim.

É um sistema encordoado que, a continuar assim, será enforcado.

O castigo chegou

O MP pediu e o Juiz Dr. Roney concedeu a indisponibilidade total dos bens do prefeito Apparecido Staut, do ex secretário e agora candidato a prefeito, Rodrigo Esteves, do pai de Rodrigo, Dr. Sancho e de mais duas pessoas. O promotor pediu também o ressarcimento de prejuízo ao erário e o afastamento do prefeito Staut. O Juiz concedeu a liminar de indisponibilidade e ainda vai decidir sobre os outros. É aquele caso em que a empresa Javô venceu uma licitação de pouco mais de R$ 600.000,00, licitação regular para reforma de escolas municipais. Quando o Dr. Rodrigues Esteves assumiu interinamente a Secretaria de Educação, cancelou a licitação e deu o serviço para outra empreiteira, a C e V. Dispensou licitação e aumentou o limite de gastos para mais de R$ 900.000,00. As surpresas não pararam por aí: um dos sócios da nova empresa agraciada é o Dr. Sancho Netto, pai de quem? Do Dr. Rodrigo Esteves.

Concedida a liminar, todas as comarcas foram avisadas – os condenados não podem dispor de um tostão de mel coado.

Pegou legal…

Prado

Esse escriba esteve conversando com um pretenso entendido em política do Prado e essa pessoa afirmou que a situação sempre colocada como de tranquilidade da candidatura maior não é bem assim, não. Afirmou-me ele que Jonga cresceu e que deve ganhar as eleições ali.

A análise é uma surpresa e convém aguardar o tempo certo.

Alcobaça

Outra eleição que parecia navegar em céu de brigadeiro era a de Leo Brito em Alcobaça. Ruídos vindos de lá dizem que não é bem assim e que Bernardo Olívio tem chances reais. Convém aguardar, pois todos sabem da capacidade política de Leo, ainda mais com a máquina na mão.

Prudência,analistas, prudência.

Porto Seguro

Em contato com informantes de PS, tive a notícia de que as coisas correm sem novidade na política. Continua no ar a possibilidade da união Jânio Natal/Ubaldino e a novidade é a candidatura do pastor Erivaldo. O fato é que , segundo uma pesquisa qualitativa de cerca de 60 dias, 70% do município querem o novo. Lá no Bahianão, 80% querem esse novo. A articulação da campanha do pastor vai fazer tudo para colar nele “O NOVO”. O pastor tem uma boa avaliação por ter sido 2 vezes vereador,sendo que na primeira vez foi o candidato mais votado no município. Também foi presidente da Câmara, cargo no qual foi bem avaliado.

Aguardemos os próximos dias, que prometem.

Lá do fim

“A arte da medicina consiste em distrair o paciente enquanto a Natureza cuida da doença.”(Voltaire)

“O mineiro só é solidário no câncer.” (Otto Lara Resende)

“Certas roupas femininas nunca saem de moda: apenas ficam mais ridículas com o passar do tempo.” (Fred Allen)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui