Boa notícia. Felipe Melo treina e deve ser titular
O meio campo brasileiro provavelmente voltará a ter a segurança de Felipe Melo contra a Holanda. Sem Ramires, suspenso pelo segundo cartão amarelo, Dunga teria de quebrar a cabeça para definir o titular na partida de amanhã à tarde. Mas, o treinador recebeu uma boa notícia ontem. Felipe Melo e Júlio Baptista treinaram normalmente com bola.
Foi o primeiro treino completo no campo da dupla que se lesionou na última sexta-feira. Eles, contudo, ainda não estão liberados pelo departamento médico. Já os titulares da última partida fizeram um trabalho com carga mais leve.
No mesmo dia em que o departamento médico anunciou a ausência de Elano para sexta-feira, nas quartas de final contra a Holanda, Felipe Melo e Júlio Baptista aparentaram estar recuperados dos problemas que sofreram diante de Portugal. O primeiro machucou o tornozelo esquerdo; o segundo, o joelho esquerdo.
Ao lado dos reservas, Felipe Melo e Júlio Baptista participaram de um treino físico e depois de uma atividade técnica. Ficaram em campo do início ao fim e não mostraram limitações. Após o treino físico, Dunga e o auxiliar Jorginho reuniram os reservas, reforçados por Felipe Melo e Júlio Baptista, e fizeram treino de finalizações e cruzamentos. Recuperados, os dois trabalharam normalmente e aparentemente sem dores.
O médico José Luís Runco afirmou que irá aguardar as reações de ambos depois do treino para anunciar se eles estarão liberados na sexta, em Port Elizabeth. “Eles vão para campo, vão treinar, mas ainda não posso dizer que vão jogar nas quartas-de-final”, comentou Runco.
A definição se Felipe Melo e Júlio Baptista vão ter condições de enfrentar a Holanda deve sair depois do treino de hoje. “Eu dependo do trabalho de campo. Não existe teste de vestiário, não existe definição na hora do jogo”, disse o médico brasileiro.
Enquanto isso, os titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Chile na última segunda, pelas oitavas de final, apenas correram ao redor do gramado com o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Dunga já avisara que a carga de trabalho seria leve nesses dias que antecedem o duelo com a Holanda. O Brasil é o time que terá o menor intervalo entre as oitavas e as quartas de final: são três dias e 18h.
Além de Elano, desfalque certo e ameaçado de não atuar mais nesta Copa, Ramires também não enfrentará a Holanda por estar suspenso com dois cartões amarelos. Dunga fica na expectativa para saber se o titular Felipe Melo e o reserva Júlio Baptista estarão à disposição.
A partida contra os holandeses acontece às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Quem avançar pega na semifinal o vencedor do confronto entre Uruguai e Gana.
Fonte: Tribuna da Bahia