DSTech lança campanha “Eu sou mulher e eu posso!” em homenagem ao 8 de março

DSTech lança campanha “Eu sou mulher e eu posso!” em homenagem ao 8 de março
Fotos: Divulgação

Quem pensa que a programação de softwares sempre foi um ramo predominantemente masculino, se impressionaria com uma rápida pesquisa aos registros das primeiras turmas brasileiras de bacharelado em Ciências da Computação.

Um dos exemplos é do Instituto de Matemática e Estatística de São Paulo, cuja primeira turma do curso, de 1974, era composta por nada menos do que 70% de mulheres.

DSTech lança campanha “Eu sou mulher e eu posso!” em homenagem ao 8 de março
Foto: Divulgação

Pesquisas divulgadas por universidades como a Univates, em Lajeado/RS, apontam que, atualmente, há um crescimento, mesmo que tímido, de mulheres na área de Tecnologia da Informação (TI), inclusive, a DSTech, o provedor de internet com a melhor cobertura em fibra ótica do Extremo Sul da Bahia, sempre tem na equipe um excelente time feminino.

E a DSTech Internet, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, lançou uma campanha incrível: “Eu sou mulher e eu posso!”.

O objetivo é exatamente trazer informações como a das mulheres e a área da TI, para destacar toda essa representatividade feminina celebrada na data, evidenciando muitas mulheres que foram ou são referências de sucesso em diversos setores, empoderando outras, encorajando todas a serem o quiserem, porque elas podem.

DSTech lança campanha “Eu sou mulher e eu posso!” em homenagem ao 8 de março
Foto: Divulgação

Basta acompanhar o perfil da DSTech no Instagram (@dstechinternet) e ficar por dentro de tudo.

Curiosidades sobre o Dia Internacional da Mulher

A história conta que o Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente no mês de março desde 1911, em alusão a trabalhadoras de uma fábrica têxtil que morreram queimadas durante uma reivindicação a favor de direitos trabalhistas igualitários em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

No entanto, eventos anteriores que colaboraram para o surgimento da data já haviam sido registrados na história, também nos Estados Unidos e na Europa.

A proposta de tornar a data internacional veio de uma mulher chamada Clara Zetkin, ativista comunista e defensora dos direitos das mulheres. Ela deu a ideia em 1910, durante uma Conferência Internacional de Mulheres Socialistas em Copenhague. Havia 100 mulheres, de 17 países, presentes, e elas concordaram com a sugestão dela por unanimidade.

A data foi celebrada pela primeira vez em 1911, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. E seu centenário foi comemorado em 2011 — então, neste ano, estamos tecnicamente comemorando o 111º Dia Internacional das Mulheres.

Mas o Dia Internacional das Mulheres só foi oficializado em 1975, quando a ONU começou a comemorar a data.

Contrate um dos nossos planos: 0800 073 8600. DSTech, sua família conectada com a nossa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui