Drive para 32 anos ou mais imuniza mais de 1.200 pessoas em Teixeira de Freitas

Drive para 32 anos ou mais imuniza mais de 1200 pessoas em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

Drive-thru realizado neste domingo (25) em Teixeira de Freitas imunizou mais 1264 pessoas. A ação realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, movimentou a UFSB para ampliação da faixa etária para pessoas com 32 anos ou mais.

A secretária de Saúde Cristiane de Almeida participou da ação: “Agradecemos a população, a todos que compareceram, nosso objetivo é nas próximas semanas chegarmos a 29 anos, neste drive estávamos programados para aplicar 1100 doses e chegamos a 1264. Nesta semana, manteremos a vacinação em outras ações nas Escolas, para que as UBS mantenham a programação regular”.

Na ação, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Samyra Marioto reforçou que as pessoas que já tomaram DOSE 1 não se descuidem do prazo de DOSE 2: “Pedimos que as pessoas mantenham a atenção até que chegue o prazo de sua DOSE 2 e completem a imunização. Uma semana antes da data marcada já é possível agendar a segunda dose em qualquer UBS”.

O diretor de Vigilância em Saúde Sandro Calefi ressaltou a satisfação no avanço da imunização contra Covid-19: “Estamos muito felizes com o avanço das ações, mas alertamos que a população não deixe de cumprir as medidas de proteção, usando máscara, álcool em gel e evitando aglomeração”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui