No fim da tarde desta segunda-feira (27), o prefeito dr. Marcelo Belitardo assinou a ordem de serviço para a obra de construção da praça Joana Angélica, no bairro São José. Compareceram ao evento o prefeito dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.
O gestor municipal ressaltou a localização da praça e o potencial esportivo que representará após concluída. “Mais uma obra, uma praça que fica próxima à rotatória da melancia, em frente à universidade federal. Além de urbanizar, vamos ter equipamento de esporte para skatistas, uma pista que ainda não tem na região, terá paisagismo, área de caminhada. Não é a última obra, vamos seguir assinando ordem de serviço e concluindo as obras. O que a gente quer é uma cidade melhor para todos nós“, disse dr. Marcelo.
O projeto a ser executado conta com ambientes como quiosque para alimentação, pista de skate, academia de calistenia para musculação, estacionamento, banheiros públicos e palco para atividades culturais.
O vereador Ailton Cruz, que indicou a obra, agradeceu o prefeito. “Foi uma indicação feita no começo do nosso mandato. Sentamos com o pessoal dos esportes radicais e hoje estamos sendo contemplados. Que a cidade venha, tenha seu lazer e melhore sua qualidade de vida nessa linda praça“, comentou.
O secretário de Infraestrutura, Paulo Oliveira, detalhou sobre o projeto: “Vai ser ‘a praça’ para quem pratica skate. Agora vai aumentar a quantidade de skatistas na cidade. É mais uma das belas praças construídas pelo prefeito Marcelo Belitardo, a gestão do trabalho“.
Uivanthê Brito, o Tequinha, presidente da Câmara de Vereadores, comemorou mais uma assinatura: “Essa é a quinta obra que estamos fazendo só nesse mês. Será uma obra grandiosa, a população fica agradecida e esse é o papel nosso como vereador. Fico muito feliz por participar desse processo, sabendo que nosso papel é também fiscalizar“.
Valdeci Quaresma, conhecido como “Valdeci da Cooperativa”, veio de Itapetinga para Teixeira de Freitas e tem 47 anos morando na praça onde funcionou o “Aconteceu” durante 10 anos. “Hoje, para mim, é sinônimo de muita alegria desde o primeiro trator que entrou dizendo que iriam fazer a praça. Estamos sendo beneficiados e é de muita felicidade“. Ele é o residente mais antigo da localidade.