Dr. Carlos Simões, prefeito de Mucuri, fala sobre ações como presidente do Consórcio Construir

O diretor-executivo do Construir, sr. Fernando Becevelli, e o presidente eleito, o prefeito dr. Carlos Simões. Foto: OSollo

No último dia 30 de janeiro, o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul (Construir) realizou uma assembleia extraordinária para eleição e posse de sua nova diretoria.

De forma unânime, o prefeito de Mucuri, José Carlos Simões, o dr. Carlos, assumiu como novo presidente, indicado pelos colegas da região.

A nova diretoria com prefeitos da região. Foto: Divulgação

Destacando a responsabilidade do trabalho, o gestor concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal OSollo em que apresentou as ações em andamento e planejamento para benefício dos 13 municípios de abrangência.

Primeiramente, o dr. Carlos Simões, ao lado do diretor-executivo do Construir, o sr. Fernando Becevelli, agradeceu aos demais prefeitos pela sua indicação.

Momento de reunião. Foto: Divulgação

Segundo ele, a ideia é de ampliar e trazer novos projetos, de comum acordo com a diretoria. Entre as ações em andamento, foram listados:

  • Gerenciamento Ambiental Compartilhado (GAC);
  • Convênio com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que atende melhorias nas rodovias;
  • Convênio com a Secretaria de Agricultura (Seagri), que fornece patrulha mecanizada com cinco equipamentos e aguardando mais uma caçamba para os pequenos produtores rurais;
  • Convênio com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), para regularização fundiária;
  • Além de projetos com resíduos sólidos, assistência técnica rural e inspeção regional de agroindústria.

O prefeito Carlos Simões ainda pediu o apoio dos demais colegas, enfatizando que o consórcio não visa atender apenas o município do presidente, mas todos que participam e buscam melhorias.

O Consórcio precisa estar cada vez mais fortalecido para os pequenos produtores, as estradas, o campo e também a cidade. Temos projetos arrojados e estamos aqui para colocar e prática“, finalizou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui