Dr. Carlos Simões apoia projeto de aquicultura no município

 

Mais de 500 empregos seriam gerados, além do fomento ao comércio

Dr. Carlos Simões apoia projeto de aquicultura no município
Dr. Carlos Simões apoia projeto de aquicultura no município. Fotos: Ascom

O prefeito de Mucuri, dr. Carlos Simões, se reuniu na quinta-feira, 16 de abril, com o secretário de Indústria e Comércio para tratar sobre o aproveitamento da área referente ao Carandiru. A reunião foi na subprefeitura, em Itabatã.
Dr. Carlos Simões apoia projeto de aquicultura no município
Dr. Carlos também recebeu o engenheiro civil Raimundo de Mendonça Leite, que representa investidores para região. Ele fez a apresentação do projeto de implantação de aquicultura, o qual irá beneficiar a região quanto ao fornecimento de pescado e camarão, que abastecerá o mercado interno e o Extremo Sul da Bahia, podendo produzir até 20 toneladas de camarão e 40 toneladas de tilápias ao mês.

Para o prefeito, o projeto é de extrema importância, pois, caso se concretize, beneficiará todo o município e região. O principal aspecto observado pelo gestor é a geração de emprego e renda, tendo em vista que a expectativa é empregar 132 pessoas direta e 396 indiretamente; mais 500 famílias poderiam ser beneficiadas.

Vale salientar ainda que, como bem lembrou o prefeito, o projeto fomentaria o comércio local, uma vez que mais gente empregada gera renda com as compras que pode realizar – o benefício se estenderia às cidades vizinhas, inclusive. Outro ponto é a logística, que também aumentaria o fluxo de pessoas, abrindo diversas possibilidades.

O projeto também desenvolverá o beneficiamento do couro da tilápia. Ligada a isso, há a previsão de escola para cursos de confecção bolsas, cintos, sapatos, jaquetas e outros produtos.

E não para por aí! É contemplada no projeto uma fábrica de ração, que utilizaria a produção local de mandioca, aproveitando a parte aérea e a goma. É o prefeito de Mucuri pensando com responsabilidade social, pensando na economia, mas, também, em proporcionar conhecimento e desenvolvimento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui