Dono de bar é morto a tiros após discussão em Itanhém

O suspeito foi contido e agredido por moradores. Segundo a polícia, os dois possuíam rixa antiga. Crime ocorreu dentro do estabelecimento comercial da vítima.

Foto: Ilustrativa\Reprodução

O dono de um bar foi morto a tiros dentro do próprio estabelecimento comercial, após uma discussão no distrito de Santa Rita do Planalto, zona rural de Itanhém, extremo sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Valdete Pereira dos Santos, de 53 anos, tinha uma rixa com o suspeito. O caso ocorreu no domingo, 8 de novembro, e o suspeito do crime foi preso em flagrante.

De acordo com a delegada Valéria Chaves, coordenadora da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (8ª Coorpin), que investiga o caso, Valdete criava porcos e acusou o suspeito de matar alguns animais dele. A vítima chegou a registrar ocorrência na delegacia uma semana antes.

Ainda segundo a delegada, eles teriam resolvido a situação após o suspeito pagar o prejuízo a Valdete. Entretanto, no domingo, eles discutiram novamente e Valdete foi morto.

A polícia afirmou que a discussão começou no interior do estabelecimento da vítima. O suspeito, que não teve o nome revelado, saiu do local e retornou com uma arma artesanal, tipo chumbeira, e efetuou disparos contra Valdete.

A delegada Valéria Chaves afirmou que o suspeito tentou fugir, mas foi contido e agredido por moradores do local. Ele está internado em um hospital da região.

“O autor tentou fugir e a população segurou ele. Prenderam o homem até a chegada da Polícia Militar, que o conduziu até a delegacia. E encontra-se agora no hospital, por ter sido muito agredido pelas pessoas no momento da prisão”, afirmou.

Ele foi autuado em flagrante e será encaminhado à Justiça quando tiver alta hospitalar.

Fonte: G1 Bahia

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui