Domingo de festa no porto de Cabrália

As comemorações pelo dia das crianças em Cabrália começaram neste domingo, dia 2 de outubro. Graças a uma parceria bem sucedida entre a prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, com a AR Turismo/CVC, a garotada foi presenteada com um dia inteiro de atividades no porto, incluindo passeio de chalana, pula-pula, brincadeiras, cachorro-quente, algodão doce, refrigerante e muita diversão.

A movimentação chamou a atenção de quem passava pelo local, despertando a curiosidade de moradores e turistas. O evento reuniu quase mil crianças e jovens, que além de se divertirem, também participaram de palestras e aprenderam como podem cuidar do meio ambiente e preservar a natureza.

Além dos estudantes da rede municipal de ensino, as crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) / Projovem também prestigiaram a festa, acompanhadas pelos monitores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Graças ao trabalho de todos, à excelente organização e ao clima de alegria da festa, o evento ocorreu na mais perfeita paz e rendeu muitos elogios, tanto de quem trabalhou quanto dos que participaram da comemoração.

Muitas famílias se deslocaram de outros bairros para levar seus filhos ao evento. Pessoas como o senhor Jurandir, morador do Geraldão, ficaram muito satisfeitas em participar da festa. “Isto nunca aconteceu em Cabrália, as crianças estão brincando, este lazer está sendo muito bom”, declarou.

Coordenador da festa, o diretor de eventos da Secretaria de Turismo, conhecido como Kilha, também manifestou sua satisfação pelo sucesso da ação. “Todos os envolvidos neste evento estão de parabéns. Este trabalho teve como objetivo levar não apenas diversão, mas conscientizar os jovens e crianças sobre os cuidados com a natureza e a preservação do que temos de melhor em nosso município”.

Para o gerente da AR Turismo/CVC, patrocinar as atividades foi gratificante. “É muito bom poder unir conscientização ambiental e festa no mês das crianças, estou muito feliz com esta parceria com a prefeitura de Santa Cruz Cabrália, que com certeza é a primeira de muitas ações que ainda estão por vir”, finalizou Jânio da Costa, afirmando que a empresa vai manter a parceria com o governo Jorge Pontes e continuar apoiando atividades sociais e educativas no município.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui