Dom Jailton fala sobre o furto na Igreja São Francisco de Assis e anuncia missa de desagravo

A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas vem a público comunicar aos fiéis, às pessoas de boa vontade e aos Meios de Comunicação, que por volta das 23 horas desta sexta-feira, 8 de novembro, um suspeito adentrou a Capela de Adoração da Paróquia São Francisco de Assis, em Teixeira de Freitas. Ele quebrou janelas, levou o sacrário juntamente com o cibório e as hóstias consagradas que estavam em seu interior, além do Santíssimo no ostensório. Não satisfeito, arrombou a caixa de oferta na Capela e recolheu uma determinada quantia deixada por fiéis.

“Repudiamos inteiramente este fato ocorrido. Somos a Igreja da fraternidade, da paz e do amor. É de lamentar que tenhamos que assistir estes atos tão selvagens e vergonhosos, na calada da noite. Este ato constitui uma ofensa grave a Deus e um profundo desrespeito à nossa fé católica,” disse o Bispo Dom Jailton.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade. Câmeras de vigilância capturaram imagens do indivíduo que já estão sendo analisadas. Na manhã deste sábado, peritos estiveram no local para realizar perícia.

No próximo domingo, 17, às 19 horas, haverá na Matriz São Francisco, uma Santa Missa de desagravo pela profanação feita à Capela, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jailton de Oliveira Lino e concelebrada pelo padre Vanderley.

Conclamamos a todos os fiéis da diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas a renderem súplicas e orações pela paz em nossa cidade e respeito pelo religioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui