Dois traficantes tentam escapar de fiscalização e são presos em Teixeira

Os foragidos forneceram nome falso para tentar enganar a polícia e foi acrescentada na ficha criminal, de cada um, o crime de falsidade ideológica

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois foragidos da justiça, nesta sexta-feira (14), durante fiscalização ostensiva na altura do quilômetro 878 da BR-101, em Teixeira de Freitas.

Por volta das 15h40, policiais rodoviários federais abordaram um veículo VW/Polo com 04 ocupantes. Durante abordagem um dos passageiros e o motorista apresentaram nervosismo em excesso e desconforto com a ação dos policiais.

Na entrevista, os agentes federais notaram que eles prestaram informações desencontradas e contradições nas respostas, principalmente, em relação ao local de destino e motivo da viagem, o que elevou o grau de suspeita.

Para tentar enganar a fiscalização detalhada da polícia, o condutor de 37 anos e o passageiro de 26 anos de idade entregaram documentação falsa, pois estava com a foto do suspeito, porém com o nome de uma outra pessoa.

Após consulta nos sistemas de segurança, ficou constatado que ambos possuíam em seu desfavor mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas), expedido pela Justiça de Minas Gerais.

Os dois foragidos receberam voz de prisão, considerando a pendência judicial e também vão responder pela prática do crime de falsa identidade (artigo 307 do Código Penal).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas (BA).

Fonte: Agência PRF

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui