Dois irmãos ciganos são presos por extorsão em Itapetinga

Os irmãos foram autuados em flagrante por crime de extorsão e posse ilegal de arma de fogo

Dois irmãos ciganos foram presos nesta terça-feira (6) por extorquir uma pensionista na cidade de Itapetinga, sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, Adailton da Silva Lacerda, 22 anos, mais conhecido como Pereira, e Arionildo da Silva Lacerda, de 24 anos, foram presos por investigadores da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pensionista Berenice Rodrigues dos Santos, 38 anos contraiu um empréstimo de R$ 900 com os ciganos e passou a ser ameaçada pela dupla que, de posse dos cartões do Bolsa Família e de Pensão da vítima, não conseguia fazer os saques que serviriam de pagamento.

O empréstimo foi feito em novembro do ano passado e, desde então, os irmãos faziam saques mensais nas contas da vítima. Ao descobrir os saques indevidos e constatar que havia assinado uma nota promissória em branco, Berenice resolveu bloquear os cartões. De acordo com a polícia, os irmãos preencheram a nota com um valor de R$ 13.500,00.

A mulher procurou a delegacia e informou ao delegado plantonista, Jorge Luiz de Oliveira Neves, que Pereira ficou enfurecido quando ela bloqueou os cartões, exigidos para conceder o empréstimo, e passou a pressioná-la.

Os irmãos foram autuados em flagrante por crime de extorsão e posse ilegal de arma de fogo. Adailton e Arionildo estão presos no Complexo Policial da cidade, à disposição da Justiça.


Fonte: Correio

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui