Do jeito certo

“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.” (Efésios 1.18-19)

Na vida, manter o foco é algo muito importante. As distrações nos fazem perder oportunidades, desperdiçar recursos e avançar muito mais lentamente do que gostaríamos, quando não nos faz retroceder. O ambiente corporativo tem se preocupado com isso e as instituições de ensino oferecem cursos para ajudar pessoas a agirem de maneira mais focada, tornando-se mais eficientes e capazes de vencer no mercado. Mas, e para vencer na vida? Isso é algo muito mais importante e desafiador. Como vencer no casamento, como criar filhos saudáveis, como equilibrar a vida e não comprometer o essencial em função do urgente, o que tem valor realmente em função de desejos que pouco valem?

Precisamos do que Paulo pede em sua oração pelos efésios. Precisamos de iluminação interior para não sermos presas fáceis das ilusões que provocam nossos desejos. Somos tentados de dentro para fora, muito mais que de fora para dentro (Tg 1.14). Esse é o funcionamento de nossa vida aqui: muita cobiça nos olhos, muitas paixões e desejos e muitas ilusões quanto a importância dos bens materiais (1 Jo 2.16). Facilmente nos distraímos e corremos atrás do prêmio errado, construímos uma vida que por fim se revelará pobre, vazia e sem sentido. É assim que perdemos pessoas, nos afastamos de Deus e nos tornamos quem não queríamos ser.

“Senhor, que eles sejam libertos das ilusões dessa vida e vivam aqui guiados pela esperança grandiosa do teu amor e presença; que eles possam perceber que na vida com o Senhor há riquezas incomparáveis e que eles podem vencer as ilusões pelo poder do Senhor, concedido a eles por meio de Cristo Jesus.” É essa a oração de Paulo pelos efésios e ela é uma mensagem para nós, uma orientação para que oremos por nós mesmos e uns pelos outros. Que pela graça de Deus vivamos hoje olhando para o lugar certo. Somente assim viveremos bem e com alegria a nossa vida terrena, que é passageira e cheia de distrações. Este é o jeito certo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui