DJ Bicicletas realiza “Pedal Solidário” e Casa da Criança Renascer recebe doações

Empresária, Maria d’Ajuda Baldrae. Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

A DJ Bicicletas realizou na manhã do domingo (20/05), em sua empresa, situada no centro comercial da cidade, um encontro com, aproximadamente, 120 ciclistas, de Teixeira, região e do estado do Espírito Santo. Antes da pedalada, foi ofertado um delicioso café da manhã. O evento, que visou arrecadar fraldas para serem doados à Casa da Criança Renascer, faz parte das homenagens às mães, do mês de maio.

O percurso, nas proximidades da zona urbana da cidade, teve 30 km de trilha, e os ciclistas deram show de resistência e driblaram a exposição ao sol, numa temperatura de 29 graus, pela localidade muito conhecida por Maria Mil Réis. Crianças, jovens e adultos fizeram bonito no “Pedal Solidário”, que teve, ainda, de brindes.

Empresária, Maria d’Ajuda Baldrae

A empresária Maria d’Ajuda Baldrae disse que o objetivo do café da manhã já é um comum em Teixeira de Freitas. A DJ Bicicleta já está no mercado há 24 anos, é pioneira no segmento de bicicletas na cidade, e vem acompanhando a evolução desse segmento, apoiando atividades físicas, ajudando no crescimento da classe na região. “Hoje estamos confraternizando, comemorando esta evolução muito importante para esse segmento, é uma prática esportiva que influencia muito na saúde, no meio de transporte, em tudo que se possa pensar e essa reunião é para comemorar esse crescimento”, disse d’Ajuda, que comentou sobre os benefícios em adotar a bike como meio de transporte diário. “A gente fica feliz em pensar no futuro, melhoria  no trânsito, melhoria na qualidade de saúde, quando a gente ver essa demanda crescer a cada dia”.

Ela também comentou sobre a confraternização estar homenageando o mês das mães e a satisfação com as doações. “O trabalho social que esse grupo está envolvendo, essa prática esportiva está influenciando essa questão social, e estamos destinando essa doação de fraldas para a Casa da Criança Renascer, DJ sempre praticando essa parte social. Quero agradecer a todos os ciclistas de Teixeira de Freitas, da região, do Espírito Santo, isso pra nós é muito importante. Agradeço à presença de cada um de vocês e que nós possamos andar cada vez mais juntos pra que essas ações aconteçam”, concluiu Maria d’Ajuda.

Adin Carlos, o aniversariante do dia

Adin Carlos, o aniversariante do dia, falou que é “um motivo de muito prazer, muita alegria, e satisfação estar aqui, cada dia eu agradeço a Deus ´por nos proporcionar mais um dia de vida. É algo maravilhoso, é um presente de Deus, Ele nos concede uma noite maravilhosa para descansarmos nosso corpo físico, depois de tanto trabalho, e no dia seguinte continuar pedalando, hoje, 20 de maio. Estou muito feliz por essa graça divina, desfrutando dessas maravilhas, da natureza, o evento hoje proporciona benefícios para as crianças do Renascer, estou grato ao OSollo por estar sempre nesses momentos de ação social”, finalizou Adin.

Empresário Willian Franco, da cidade de Pinheiros/ES

O empresário Willian Franco, que veio da cidade de Pinheiros/ES, para a confraternização da DJ Bicicleta, disse estar alegre em participar desse encontro entre amigos, “o pessoal da Bahia tem uma amizade aconchegante, compensa ter vindo, acordar cedinho para esta confraternização, sou ciclista de passeio há cinco anos, pedalo com frequência, e isso me faz muito bem, não sou competidor, mas, gosto de conhecer novos lugares e paisagismos diferentes”.

Dr Clayton Caldas, médico cardiologista

De acordo com dr. Clayton Caldas, médico cardiologista, a iniciativa de associar um passeio ciclístico que envolve uma atividade física com a caridade, através da doação das fraldas para as crianças do Renascer, engrandece a situação de Teixeira frente a região. “Vim de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, estou aqui em Teixeira de Freitas há 13 anos, e sou médico em cardiologia na Clínica Diagnose, bater pedal é um maravilhoso exercício, tanto a parte física quanto à aeróbica, você adquire muita força muscular, todos os índices cardiovasculares são melhorados através da atividade do pedal”. O médico completou que o primeiro item é ter vontade, fazer avaliação médica para saber de suas condições de saúde e buscar a bike ideal no mercado. “Faça uma avaliação física, evite alimentos gordurosos, frituras, coma frutas, carboidrato, e lembrar sempre da hidratação, que é muito importante, tomar muito líquido antes e depois dos exercícios, e faça um pedal seguro e tranquilo”, finalizou dr.Clayton.

Galeria de Fotos:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui