Distrito ilheense de Banco Central ganha quadra poliesportiva coberta

Concluída, a obra de construção da quadra poliesportiva coberta com arquibancadas de Banco Central, distrito rural de Ilhéus, foi concluída e será entregue à população neste sábado, 3 de setembro, às 9 horas, pelos secretários municipais de Infraestrutura, Derneval Furtunato, e de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira. O equipamento, que representa uma antiga reivindicação da comunidade local, foi edificado pela Prefeitura em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal.

A obra contou com recursos de cerca de 500 mil reais. Além de cobertura e arquibancadas, o espaço poliesportivo também conta vestiários feminino e masculino, depósito, banheiros feminino e masculino, inclusive para portadores de necessidades especiais, e diversos outros itens que reforçam a acessibilidade, como barras de apoio, rampas de acesso e inúmeras sinalizações táteis e visuais.

De acordo com o superintendente de Obras da Prefeitura de Ilhéus, Hermano Fahning, no momento, também se encontram em execução outros seis projetos semelhantes, todos executados com recursos do FNDE: Inema, Basílio, Conquista, Sambaituba, São José e Teotônio Vilela. “Vale ressaltar que, além dessas localidades, a população do Banco da Vitória também ganhará um ginásio de esportes, que segue as especificações do FNDE, mas construído com recursos do tesouro municipal”, observa o engenheiro civil.

Projeto – O Projeto Quadra Coberta com Vestiários, do FNDE, visa atender a demanda por espaços públicos voltados para a prática esportiva e requer uma área total de 980,40 metros quadrados de cobertura, para implantação em terrenos de 30×41 metros quadrados. A cobertura foi feita com telha metálica curvada. Para o revestimento do piso, definiu-se cerâmica resistente à abrasão nos vestiários e concreto polido na quadra.

Segundo o projeto, o revestimento interno de áreas molhadas com cerâmica facilita a limpeza e visa reduzir os problemas de manutenção. As portas são especificadas em madeira pintada, enquanto que as esquadrias são do tipo basculante, em alumínio, opção que facilita a modulação da ventilação natural.

 

 

 

 Secom – Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui