Distrito de Jequié promove a 8ª Festa do Cacau Clonado

A palestra do chefe do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), Adonias de Castro Virgens Filho, sobre “Sistema Agroflorestal Cacau e Seringueira” e a homenagem ao chefe do Centro de Extensão da Ceplac (Cenex), Sérgio Murilo Correia Menezes, às 10 horas da manhã de domingo (6) serão o ponto alto da 8ª Festa do Cacau Clonado de Florestal, distrito do município de Jequié, a 390 quilômetros de Salvador, na região sudoeste do estado. A programação será aberta às 20 horas de hoje, com a presença de autoridades.

No sábado, ente 15 e 17 horas, haverá a disputa da 2ª Taça do Cacau Clonado de Florestal. Às 19 horas será feita a abertura da mostra de fotografias históricas do Distrito, seguida de homenagem ao cacauicultor mais idoso, festa de escolha da Rainha do Cacau Clonado de Florestal, e Seresta do Cacau, às 22 horas.

Ainda no domingo, entre 14 e 16 horas, vários concorrentes disputarão o 8º Concurso da Quebra do Cacau Clonado. Às 17 horas será feita a entrega da premiação aos vencedores, evento que encerra a 8ª Festa do Cacau Clonado de Florestal, realizada em parceria pela Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais de Florestal e o escritório da Ceplac de Jequié.

Nos eventos estão sendo aguardados representantes do Sebrae, EBDA, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jequié, Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, do Banco do Brasil (BB) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui