Dirigentes municipais de Educação se reúnem em Porto Seguro

Dirigentes municipais de Educação se reúnem em Porto Seguro. Fotos Ascom

Secretários municipais, gestores e lideranças do setor de Educação de diversos municípios do Extremo Sul da Bahia estiveram reunidos na Câmara Municipal de Porto Seguro, dia 30/08. Eles vieram participar do Encontro Territorial na Costa do Descobrimento da Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação, discutindo o tema Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O evento contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira; da secretária municipal de Educação, Janis Souza; do presidente da Undime, vice-prefeito e secretário de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Santos Brandão; da secretária de Educação de Cabrália, Dilza Reis; do presidente do Conselho Municipal de Educação, Oldack Lírio; da palestrante e articuladora do Conviva na Bahia, Zuma Silva e da representante da secretaria de Educação da Bahia, professora Osanir.

A secretária de Educação, Janis Souza, deu as boas vindas aos participantes e falou da satisfação em receber tantas pessoas que trabalham pela educação na Bahia, em um momento de muita troca de conhecimento em favor da melhoria da qualidade da educação em todo o Estado. A representante do Governo da Bahia lembrou da importância da proximidade com os municípios, que são o alicerce da educação dos alunos que chegam ao Ensino Médio, sob a responsabilidade do Estado.

A prefeita Cláudia Oliveira falou das dificuldades de gerir a educação em um município com tantas particularidades como Porto Seguro, com seus quase 31 mil alunos, 106 escolas – na zona urbana e rural, distritos populosos e distantes, e 18 aldeias indígenas. Ela anunciou a construção de uma nova escola, com recursos próprios, com 11 salas de aula, biblioteca, laboratórios e excelente estrutura.  “Eu recebi uma missão de Deus e tenho feito de tudo para corresponder. Sem vaidade nenhuma, vou deixar muitos legados para nossa cidade, inclusive na área de educação”, assegurou a prefeita.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui