Diretório elege coordenadores petistas de campanha da candidata à presidência

No último sábado, 29, o Diretório Estadual do PT esteve reunido no Sol Vitória Marina, para traçar diretrizes de campanha e confirmar a proposta estabelecida em Brasília, 26, durante a reunião do núcleo petista de coordenação da campanha nacional, envolvendo presidentes estaduais do PT.

Em pauta, estava a definição da estruturação da campanha da pré-candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, na Bahia. Na ocasião, ficou definido que o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, terá coordenação geral agregando lideranças dos prefeitos.

De acordo com o presidente petista é preciso partilhar as responsabilidades da estruturação da campanha presidencial. Neste sentido, além da coligação do governador Jaques Wagner, em que todos os partidos apóiam a candidata, existe uma outra coligação estadual aonde as principais forças também integram a coligação nacional “Isso deve ser levado em consideração para a construção da coordenação de forma partilhada, pois a Bahia é um estado estratégico na campanha nacional e será determinante na vitória da candidata petista Dilma Rousseff”, afirma o dirigente presidente.

Com esse intuito, foi agendada para a próxima quarta-feira (09/06), ás 16:00, no Sol Vitória Marina, um encontro com a presença dos presidentes de partidos da base do governo Wagner ( PT, PRB, PSDB, PP, PSB), para encaminhar a definição da coordenação estadual. Foi aberto também, espaço para o PMDB partilhar a direção com toda a base do governo Lula na Bahia.

Durante a reunião, foi deliberado que serão constituídas coordenações setorias envolvendo todos os partidos, priorizando os movimentos de mulheres, juventude, sindical e o movimento negro, considerados fundamentais na construção do Programa de Governo e na mobilização da sindicância.

Além do presidente Jonas Paulo, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho e o prefeito de Camaçari, (que também é coordenador do GTE), Luiz Carlos Caetano, compõem o núcleo estadual da articulação petista de campanha da presidenta.

 

Fonte: Ascom do PT-BA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui