Diretor re-eleito é empossado no IFBA Campus Eunápolis

Diretor re-eleito é empossado no IFBA Campus EunápolisNo dia 25 de agosto de 2010 foi empossado o diretor re-eleito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA campus Eunápolis, professor Ricardo Torres Ribeiro.

A cerimônia contou com as presenças de servidores, estudantes e também do representante da Reitoria do IFBA, professor Albertino Ferreira Nascimento Júnior, da Diretora da Direc 8, professora Sandra Regina Chagas dos Santos, da professora Patrícia Reis, representante da Secretaria de Educação do município de Eunápolis, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gelton Oliveira Júnior, do Vereador Lucas Leite e do representante do Diretor do Campus de Porto Seguro, professor Ricardo Mendes.

O diretor Ricardo Torres afirmou que a sua primeira gestão contribuiu para a melhoria do Campus Eunápolis. “Recebemos a escola com uma grande “demanda reprimida”, fruto, aliás, de políticas governamentais ditadas pela direita (período 1995-2003), que sistematicamente tentava reduzir a Rede Federal de Educação Profissional a “escolas de treinamento” com parcos recursos públicos e/ou privados. Ao longo desses 04 anos agimos no sentido de obtenção de recursos extra-orçamento com o governo atual. Buscamos, de forma efetiva, aglutinar, interagir com a comunidade interna e externa para o nosso crescimento e fortalecimento” acrescentou o professor.

Em seu discurso, o diretor empossado falou de algumas de suas propostas para o novo quadriênio, como a elaboração e discussão do novo regimento do IFBA e campus Eunápolis; Implantação de uma Coordenação de Acompanhamento de Egressos; Implantação da Coordenação de Assistência Estudantil e Apoio ao Ensino; Promover estudos para análise de novas propostas de cursos técnicos e superiores e adequação de novas turmas dos cursos já existentes; Ampliar e potencializar as ações para a redução da Evasão, Repetência e Abandono em todos os cursos do IFBA Eunápolis; Consolidar a Revista Eletrônica do IFBA Eunápolis, recém-lançada – Revista Pindorama; Construção de uma política de extensão visando projetos de ações inclusivas e de tecnologias sociais, preferencialmente, para populações e comunidades em situação de risco.

Fonte: Ascom do IFBA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui