Direitos indígenas é tema de reunião da Superintendência de Igualdade Social

Direitos indígenas é tema de reunião da Superintendência de Igualdade Social. Foto: Ascom

Reforçando parcerias para garantia de direitos e promover políticas públicas para os povos indígenas, no dia 12 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do superintendente da Promoção de Igualdade Racial, Vinícius de Oliveira, recebeu a visita do presidente do Instituto Nacional do Índio, Marcondes Alves (indígenaTapuia), acompanhado do ex-vereador de Barrolândia, Edilson Mattos, indígena Pataxó residente na Aldeia Saramirauê, localizada próximo ao Mutá, Porto Seguro.

A realidade nacional das comunidades indígenas foi amplamente abordada. Assuntos como homossexualidade indígena, religião, saúde, educação e cultura foram os principais temas discutidos.

“Queremos fortalecer este diálogo para conquistar benefícios para as aldeias de nosso território junto às esferas estaduais e nacionais, abraçando projetos que valorizem as comunidades tradicionais e a identidade indígena em Porto Seguro”, destaca o superintendente, Vinícius de Oliveira, sobre os planejamentos da pasta de Assistência Social trabalhados pelo secretário, pastor João Portela, que está percorrendo as aldeias do município com o projeto Assistência Social Itinerante.

Fonte: Ascom

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui