Na manhã desta segunda-feira (16), em uma cerimônia solene realizada no teatro do Cetep, em Medeiros Neto, a Justiça Eleitoral oficializou a diplomação dos candidatos eleitos nos municípios de Ibirapuã, Medeiros Neto e Lajedão, pertencentes à 153ª Zona Eleitoral.
Carla Chácara (PP) fez história, mais uma vez, agora ao ser diplomada como a primeira mulher eleita prefeita de Ibirapuã, após vencer as eleições com 65,99% dos votos válidos (4.026 votos). Sua vice, Lêda Pinho, também recebeu o diploma oficial. Ambas contaram com o apoio do atual prefeito, Calixto Ribeiro, e do empresário e ex-prefeito, Lutz Viana.
Em sua fala durante a cerimônia, Carla Chácara destacou o simbolismo do momento e reafirmou seu compromisso com a população:
“Hoje foi um dia histórico e de muita gratidão! Fui diplomada como prefeita de Ibirapuã ao lado da vice-prefeita Lêda Pinho, reafirmando nosso compromisso de governar com amor, responsabilidade e transparência. A diplomação marca o primeiro passo para que, a partir de 1º de janeiro, possamos assumir oficialmente e dar continuidade ao trabalho bem feito que já transformou nosso município”, disse.
A vice-prefeita eleita, Lêda Pinho, também discursou, enfatizando a importância do momento e sua dedicação ao cargo:
“Este é um momento de grande significado para todos nós, um marco que celebra a confiança que o povo de Ibirapuã depositou em nós. Ao lado de Carla Chácara, estamos prontas para trabalhar com seriedade e comprometimento, sempre ouvindo as demandas da nossa população. Nosso governo será de diálogo, respeito e muito trabalho, com o propósito de trazer ainda mais progresso e qualidade de vida para o nosso município“, acrescentou.
A cerimônia também diplomou os prefeitos Beto Pinto, de Medeiros Neto, e Tonzinho, de Lajedão, juntamente com seus respectivos vices e vereadores eleitos.
O novo governo de Carla Chácara e Lêda Pinho assume oficialmente em 1º de janeiro de 2025, com a promessa de uma administração pautada em responsabilidade, transparência e compromisso com o desenvolvimento de Ibirapuã.