Dilma e criador do Facebook anunciam parceria para ampliar conexão gratuita no país

O acesso será limitado a alguns serviços que o governo vai disponibilizar em áreas como saúde e educação

A presidente Dilma Rousseff se encontrou nesta sexta-feira, 10, com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg. No final da tarde, eles anunciaram uma parceria entre a empresa e o governo brasileiro para levar internet de graça à população de baixa renda do país. O acesso será limitado a alguns serviços que o governo vai disponibilizar em áreas como saúde e educação.

“Estamos aqui para anunciar uma parceria entre o Facebook e o governo brasileiro, no sentido de assegurar que as tecnologias que garantem acesso à internet e aos serviços de internet, educação, saúde, e todos os produtos que a internet pode tornar disponíveis na rede possam ser acessados do Brasil”, explicou Dilma.

A parceria, parte da iniciativa Internet.org do Facebook, será anunciada com mais detalhes em junho, quando Zuckerberg visita o Brasil.

“O objetivo fundamental é a inclusão digital, mas não é a inclusão digital pela inclusão digital, é a inclusão digital que pode garantir acesso a educação, saúde, cultura e tecnologias. Consideramos que o Facebook é um dos grandes produtos que geraram essa revolução, que é similar ao que aconteceu com a energia, quando o mundo todo foi iluminado”, acrescentou Dilma, segundo o Globo.

O criador do Facebook disse que está animado com a possibilidade de trabalhar em parceria com o Brasil. “Acesso à internet é uma peça de infraestrutura muito importante para que as pessoas se conectem com a economia moderna e acessem informações educativas, informações de trabalho, informações de saúde”.

Fonte: Correio da Bahia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui