Dilma diz que vai mudar Constituição para assumir maior responsabilidade em segurança

Presidente também afirmou que, “de pé e com fé” e junto com o povo brasileiro, fará a reforma política

A presidente Dilma Rousseff afirmou que vai mudar a Constituição Federal para permitir que o governo federal assuma mais responsabilidade na melhora da segurança pública. Em discurso ao povo brasileiro no parlatório do Palácio do Planalto realizado na tarde desta quinta-feira (1º), Dilma repetiu a estrutura de seu discurso de posse no Congresso Nacional e também o tom conciliatório, procurando angariar apoio do povo brasileiro.

“Para conseguirmos avançar, preciso do apoio e da compreensão do povo do Brasil”, afirmou. A presidente disse que assume o segundo mandato com mais esperança do que quando assumiu o primeiro. “Assumo com uma certeza: estamos juntos, com dignidade, de pé e com a imensa força da fé que temos no povo brasileiro”, disse.

Dilma também afirmou que, “de pé e com fé” e junto com o povo brasileiro, fará a reforma política. “De pé e com fé, vamos fazer a reforma política. Vamos melhorar a saúde e garantir mais acesso a exames e consultas com especialistas”. Disse que o governo vai continuar com programas na área de educação, como o Fies, o ProUni, o Ciência sem Fronteiras. “O Brasil será a verdadeira pátria educadora. Os brasileiros terão acesso a educação de qualidade, da creche à pós-graduação”, disse.

A presidente afirmou ainda que seu governo vai continuar apostando em mais empregos e salários valorizados. Ao falar desse tema, garantiu que vai continuar com a política de valorização do salário mínimo.

Ela também garantiu que vai continuar com o programa Minha Casa, Minha Vida, como havia mencionado no discurso de posse no Congresso. “Somos capazes de fazer tudo isso porque garantimos empregos e salários enquanto outros arrochavam. Nesses últimos 12 anos, mudamos o Brasil”, afirmou.

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui