Diamantina

Diamantina

Em 1938, o conjunto arquitetônico do Centro Histórico da cidade foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e, no final da década de 90, veio o reconhecimento mundial: Diamantina recebe da Unesco o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Atualmente, Diamantina é uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas do país. O casario colonial, de inspiração barroca; as edificações históricas; as igrejas seculares; a belíssima paisagem natural e uma forte tradição religiosa, folclórica e musical conferem uma singularidade especial à cidade. Estivemos em Biribiri onde existiu a indústria Estamparia S.A e a vila foi preservada, passei por aquelas ruas calmas,que pessoas modestas viveram.

Passamos por edificações, azul e branco, onde operários trabalharam e viveram em suas casinhas, em suas varandinhas , contemplando a natureza. Estivemos na famosa “Vesperata” é uma espécie de serenata às avessas, em que o público se senta na rua e os músicos ganham lugar de destaque nas sacadas, muita gente, onde há um tremor de euforia da música clássica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui