Dia Mundial da Educação: Itabela inicia vacinação de professores contra a covid-19

Dia Mundial da Educação: Itabela inicia vacinação de professores contra a covid-19. Foto: Ascom

Na quarta-feira, 28 de abril, Dia Mundial da Educação, Itabela iniciou a vacinação dos professores da rede pública de ensino contra a covid-19. A primeira etapa da imunização, que ocorreu durante uma cerimônia no Colégio Municipal de Itabela, contemplou um total de 25 professores.

A primeira professora a receber o imunizante AstraZeneca foi Marilene Souza Brito, de 58 anos, que atua na área educacional do município há 21 anos.

“É uma sensação de vontade de voltar a trabalhar, pois por enquanto não podemos. Então, com a vacinação, é uma oportunidade de poder voltar as aulas com segurança. Fico muito feliz de ser a primeira a ser vacinada. Agradeço a todos pelo empenho e pelo apoio, obrigada por tudo”, agradeceu a professora.

Primeira professora a ser vacinada, Marilene Souza Brito. Foto: Ascom

A primeira dose foi aplicada pela secretária de Saúde, Wádla Casiano, que também é enfermeira. Para ela, o momento foi de realização.

“Estamos dando início a vacinação dos professores em mais uma etapa desse processo de vacinação. Me sinto muito feliz em fazer parte desse processo, onde vamos trazendo esperança para pessoas que estão sendo vacinadas na perspectiva de dias melhores, da mesma maneira que a gente espera as novas etapas e que novas pessoas sejam contempladas”, frisou a secretária.

Foto: Ascom

Quem também esteve presente no ato de vacinação foi a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi. Ela destacou que o momento foi histórico para os profissionais da área.

“É uma satisfação muito grande participar desse momento, no qual os profissionais aguardavam ansiosos por vacinar. A logística da Secretaria de Saúde, na pessoa de Wádla Casiano e toda sua equipe, nos deixa muito tranquilos, pois mostra que é um ótimo trabalho que vem sendo realizado. Os profissionais da educação estão felicíssimos. Agradeço também ao prefeito Luciano Francisqueto por estar sempre disposto a contribuir para o melhor para a nossa cidade”, salientou.

A segunda etapa de imunização dos profissionais da educação está prevista para as próximas semanas e deve contemplar secretários escolares e servidores dos serviços de apoio.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui