Dia de inauguração da policlínica terá muitas surpresas para os teixeirenses

Equipe do governo da Bahia visitou Teixeira para programar inauguração da Policlínica e deu detalhes da agenda do dia

Rui Costa, ou Rui Correria, como também é conhecido o governador da Bahia, irá inaugurar até dezembro, quatro policlínicas e dois hospitais na Bahia, para tanto, já reuniu seu pessoal, instruiu a todos e sua equipe já começou as viagens às cidades-sedes dos eventos de inauguração a fim de manterem contatos com os prefeitos para dar início  aos preparativos.

Prefeito presidente do Consócio de Saúde, Temóteo Brito, com a comitiva do governo do Estado. Fotos: Ascom PMTF.

Por exemplo, em Teixeira, onde, dia 17 de novembro, será a inauguração da primeira das quatro policlínicas do Estado a ser inauguradas, Rui determinou que o evento seja na área externa, não dentro do equipamento de saúde, por isso, avisado com antecedência, o prefeito poderá organizar tudo de forma à população estar ciente de que algumas ruas estarão fechadas para veículos naquele dia.

Auditório do Cetepes, que se tornará uma Escola Cultural.

Na tarde de segunda-feira (30), após terem passado por Ilhéus, onde será inaugurado um hospital, o chefe de Cerimonial do Governo da Bahia, Nelson Simões, e sua equipe aterrissaram em Teixeira de Freitas para programar e acertar junto à prefeitura detalhes para o dia da inauguração. Segundo ele, a ocasião visou “preparar, observar, delimitar os locais onde vai ser feita a implementação dos equipamentos de inauguração da policlínica”.  Em conjunto com a equipe da Secretaria de Saúde de Teixeira, preparar tudo para o evento de inauguração. E, ainda conforme Nelson, o Cerimonial teve o aval do prefeito para as decisões, posto que Temóteo garantiu que o fosse planejado, ele executaria.

Chefe de Cerimonial de Rui Costa, Nelson Simões, ainda visitaria outros 4 cidades esta semana.

Nelson Simões externou os desejos de Rui em fazer uma bela festa no espaço da rua frontal a policlínica, um evento para 10 mil pessoas, mas, Temóteo, presidente do Consórcio, ficaria encarregado de ligar pessoalmente para todos os prefeitos dos outros 12 municípios, convocando-os para virem com comitivas comemorar essa conquista da saúde do Extremo Sul. O prefeito, de imediato, garantiu que se depender dele a cidade se encherá de gente para abraçar Rui Costa e agradecer por tudo que ele tem feito pra região.

Além de Teixeira, Rui estará inaugurando, em 24 /11, a policlínica de Guanambi;  1/12, Hospital da Chapada do Cacau, em Seabra; 15/12, Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus; 16/12, policlínica de Jequié; 21/12, policlínica de Irecê.

A equipe de Rui “Correria” em ação.

Confira como será a sexta-feira, dia 17:

Às 8h, o governador receberá os prefeitos dos 13 municípios, imprensa – incluindo a Secom/BA – para uma apresentação da policlínica e dará espaço para responder algumas perguntas dos jornalistas.

10h, cerimônia de inauguração.

14h30, Rui irá inaugurar, no Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (Cetepes) a Escola Cultural.

Às 20h está previsto um grande show ofertado pelo Governo do Estado ao Extremo Sul, cujo espaço e artista serão definidos após a visita da BahiaTursa ao município para verificação de estrutura e outros aspectos, e, então, Rui deve anunciar.

Colaborou: Carla Félix

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui