Dia das Crianças é celebrado com alegria para os pacientes da UMMI

Dia das Crianças é celebrado com alegria para os pacientes da UMMI
Dia das Crianças é celebrado com alegria para os pacientes da UMMI. Fotos: Fotos: Ascom

Um momento de alegria, música, guloseimas e muitos presentes marcaram a celebração do Dia das Crianças na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) nesta quarta-feira (13). O momento a aconteceu através da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Muncipal de Teixeira de Freitas e contou com colaboração de funcionários da unidade, trazendo muitos sorrisos para os pequenos atendidos no local.

A secretária de saúde Cristiane Cerqueira ressaltou a importância da humanização nas unidades, principalmente quando se trata de crianças: “A equipe da UMMI sempre tenta ofertar para as nossas crianças o melhor e hoje o objetivo foi trazer mais leveza, mesmo em um momento de mais turbulência em que há necessidade de atendimento médico”.

Dia das Crianças é celebrado com alegria para os pacientes da UMMI

A nutricionista da UMMI Simone Gomes explicou que a celebração foi organizada pela direção, coordenadores e funcionários da Unidade: “Esse projeto do dia das Crianças foi pensado com muito amor durante algum tempo, construído com todas as coordenações da unidade e tem o objetivo de trazer alegria para as crianças que estão hospitalizadas e que são atendidas na unidade, esse processo contou com ajuda dos funcionários, médicos e muitas pessoas que quiseram participar e contribuir com este momento”.

Foi um dia com presentes e sorrisos que encheram de alegria os pequenos como o Heitor, a mãe, Fran, fez questão de ressaltar a ação: “Nossa, um momento como esse é muito importante, a criança vive o estresse da hospitalização e quando tem algo assim que tirar eles desse foco e faz eles viverem um momento de alegria é muito bom”.

Quem também ficou feliz com a comemoração foi a Joyce Benedito, mãe do Rael: “Fico feliz que as crianças que estão aqui também foram lembradas, meu filho ficou muito feliz e eu também”.

Trazer momentos como este faz parte do compromisso da gestão com a humanização: “A UMMI é uma unidade que presta um serviço de referência em Teixeira de Freitas e na região, sua importância é muito grande, todos os profissionais são extremamente comprometidos em desenvolver o melhor serviço possível”, destacou o prefeito dr. Marcelo Belitardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui