Dia da Bíblia é celebrado pela Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo

Neste segundo domingo de dezembro, dia 13, é celebrado em diversos países – e em diferentes denominações – o Dia da Bíblia.

A história traz diferentes versões sobre o surgimento da celebração, inclusive apontando outras datas no calendário ocidental, mas, em geral, o objetivo é o mesmo: promover a leitura do texto bíblico.

De modo oficial, foi na Grã-Bretanha, em 1549, que o Dia da Bíblia foi inserido no livro de orações do Rei Eduardo VI. Já em 1850, data começou a ser celebrada no Brasil, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos.

Finalmente, em dezembro de 2001, a comemoração especial passou a fazer parte o calendário oficial do país, sendo instituída pela Lei Federal 10.335, em todo o território nacional.

Em Teixeira de Freitas, assim como várias outras igrejas que celebram a data, a Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo é um lugar onde é difundida a mensagem anunciada pelo texto bíblico: a salvação.

Fundada pelo saudoso missionário e pastor Amazias Barreto de Morais, que dedicou grande parte de sua vida à evangelização, a igreja prega com animosidade as Boas-Novas de Jesus há quase 40 anos.

Naquele tempo, também se iniciava a obra evangelística em um dos mais importantes meios de comunicação. Através do rádio, ia ao ar o programa “Cristo, a única esperança – O mundo em desespero”.

Atualmente, após o falecimento do pastor Amazias, o seu filho, pastor Jadilson Moraes, tem dado continuidade à mesma missão com o ministério da Igreja do Santo Evangelho e com o programa “Cristo, a única esperança – O mundo em desespero”, transmitindo às 6h30, às 18h e às 22 horas, agora através da Rádio TV ABM – Amazias Barreto de Morais, nome escolhido como forma de homenagear o saudoso missionário.

É possível ainda assistir pelo Youtube e Facebook, com mensagens evangélicas de diversos temas.

Também, nesse domingo, a Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo instrui a todos a quem estejam sendo alcançados que leiam a Bíblia e façam uma oração a Deus.

Tornem a Verdade nela expressa como seu estilo de vida e guia de sua caminhada.

Faça uma visita. A Igreja do Santo Evangelho está situada à rua André Medeiros, nº 238, no bairro São Lourenço. Os cultos acontecem às quartas-feiras e aos domingos, com horário especial devido à pandemia: das 19h30 às 21h.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui