Dia “D” da escovação nas escolas

A coordenação do PSE – Programa de Saúde na escola – lançou nas unidades escolares municipais de Medeiros Neto, o Dia “D” da Escovação, projeto que tem como objetivo principal sensibilizar a classe estudantil da importância da saúde bucal, destacando à priori, os hábitos de higiene bucal, bem como os benefícios e malefícios causados pela falta dos mesmos.

A princípio, o Dia “D” da Escovação atingirá as 8 escolas de ensino fundamental da sede, logo em seguida abrangerá os distritos e povoados bem como o setor rural. Nesse primeiro momento estão participando as seguintes escolas: Escola Municipal São Jorge; Escola Municipal Aurelino Andrade Silva; Escola Municipál Branca de Neve; Escola Municipal Virgílio Ferreira da Silva; Escola Municipal Professora Áurea Nunes da Silva; Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco; Escola Municipal Professora Silvete Santos Pereira e Escola Municipal Christinna Amarante e Motta.

Neste dia, as crianças têm um encontro amistoso com os odontólogos, que em companhia de suas auxiliares ministram palestras referentes à importância da higiene bucal, bem como a importância da escovação. Salienta-se que para alegrar e tornar o aprendizado mais gostoso, a turma da alegria – grupo de teatro pertencente à equipe do PSE – sempre inicia os trabalhos com um teatro educativo enfocando a higiene bucal e as consequências da falta da mesma.

Esse é o Programa de Saúde na Escola lançando suas sementes, objetivando um futuro promissor. A comunidade estudantil tem muito a comemorar. O PSE tem contribuído muito para a melhoria da qualidade de vida de todos os estudantes. A união entre saúde e educação paulatinamente tem ajudado a transformar a realidade da educação do município de Medeiros Neto.

É válido ressaltar que até o dia 12 maio todas as escolas supracitadas receberão o projeto. E não pára por aqui, teremos muitas novidades em breve, sempre lutando pela melhoria da qualidade de vida, com vistas na conscientização a respeito da prevenção de saúde.

 

Fonte: MedeirosNeto.com

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui