A bíblia em Salmos 89:14 nos diz: “Justiça e juízo são a base do Teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti.” E em João 4:23: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”
Deus ama o pecador, mas não ama o pecado. Ao nos rendermos aos vícios e pecados, nos afastamos do propósito de Deus para nossas vidas, que é adorá-Lo em espírito e em verdade. Ele se assenta sobre um trono de justiça, o que infelizmente, não é o que encontramos no mundo hoje; a injustiça tem dominado o coração dos homens.
Cito a seguir um trecho do texto “Espiritualização da Malignidade” encontrado em http://belcorigenes.blogspot.com/2010/04/espiritualizacao-da-malignidade_22.html, cuja leitura completa eu recomendo.
“Como sabemos, muitos pessoas e interesses trabalham para que a Bahia continue sendo vista como uma espécie de lugar geneticamente profano e pagão onde reinam livremente a luxúria a lascívia e a prostituição. Tal situação interessa apenas a uma parcela de “invertidos espirituais” que sempre encontram maneiras, aparentemente lícitas, de auferir vantagens com a devastação moral e com a degradação humana. Vive-se então uma outra espécie de escravidão, muito mais violenta que a de corpos, uma escravidão de vícios, “possuídas” que se tornam as almas pela contaminação da retórica do rebaixamento dos valores humanos essências, relacionados a Deus, à família, à ética e à religião, tudo isto porém “travestido” em um pseudo-discurso de promoção da liberdade e do amor, verdadeira espiritualização da malignidade.”
Que o Pai Celestial o abençoe e encha seu coração de paz!