Em cada coluna que esse ainda esperançoso escriba postar, haverá sempre um ou mais “Deu no Jornal”. Há coisas curiosas, estapafúrdias e amorais acontecendo nesse país. Entre elas, alguns fatos ligados à imprensa, que deveria sempre ser arauto da verdade e da ética. Vejam como estamos no Legislativo:
“Caso Eduardo Cunha saia da presidência da Câmara por receber propina de 5 milhões de dólares quem assume é Waldir Maranhão, que é investigado na Lava Jato, acusado de receber mensalmente entre 30 mil e 50 mil reais.
Caso Waldir Maranhão caia, quem assume é Fernando Giacobo, que jura ter ganho na loteria 12 vezes em apenas 14 dias. Acusado de falsidade ideológica, formação de quadrilha e sonegação de impostos, através de empresas fantasmas, contou com a morosidade da justiça e foi salvo da cadeia pela prescrição de seus crimes.
Caso Fernando Giacobo saia da presidência, quem assume é Beto Mansur, que foi autuado por trabalho escravo e condenado por usar recursos públicos para promoção pessoal. Responde a pelo menos 35 processos por irregularidades em licitações em Santos, onde foi prefeito.”
Deu no Blog Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, em sua sessão de cartas.
Ensandeceu de vez
Demônios ensandecidos não fazem mal apenas a quem perseguem individualmente. Fazem mal à verdade e, fazendo mal à verdade, fazem mal à população. Isso sem contar que o bumerangue que vai, sempre volta contra quem o jogou. Quem ataca costumes dos outros não deve ter os seus questionáveis, quem fala de corrupção deve ver se não é corrupto.
Cuidado com a verdade, ela pode ser cruel.
Ciro Gomes
Fazia falta uma entrevista de Ciro Gomes à imprensa e agora ela veio. Na tal entrevista, algumas flas de Ciro: sob uma possível candidatuta em 2018, Ciro afirma: “ “Se eu achar que for necessário, vou sim”. Sobre a candidatura de Lula em 2018, a opinião de Ciro é contundente: “só se ele quiser jogar a sua história na lata do lixo, porque ele vai perder a eleição!” Sobre Eduardo Cunha: “O Eduardo Cunha, por exemplo, não poderia ter chegado à presidência da Câmara. Há muitos processos de longos anos atrás, permitindo-o acreditar que a impunidade é o seu prêmio”. Sobre as acusações contra Lula, de que o ex-presidente fez lobby pela Odebrecht no exterior:
“Isso não tem o menor fundamento. Não há no Brasil nada que restrinja legalmente um líder de um país projetar a sua influência para que empresas nacionais possam projetar os seus negócios lá fora. É uma forçação de barra. O que eu sei é do Fernando Henrique fazendo o oposto. Eleito, pressionou para que a Raytheon, que é americana, ganhasse o projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia)”, lembrou.
Para o bem e para o mal, para terror dos coxinhas, Ciro está em forma.
Absurdo
Em Rancho Alegre, distrito de Caravelas, parte da população voltou a protestar na BR-101 sobre males que afligem à comunidade. Os protestos foram desde a falta d’água, muitos acidentes na BR-101 e outros, todos muito justos. O que não é justo é o que se vê nas fotos que a imprensa publicou sobre s manifestações: pneus queimando sobre o asfalto. A queima de pneus destrói a camada asfáltica e danifica um patrimônio que é da própria população, o que não dá para entender.
Protestos pedindo melhoramentos não podem destruir um bem que é do próprio povo, por consequência, dos próprios manifestantes.
Hás que se ter coerência.
Quintaneando
“Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!” (Mário Quintana)