“Detranzinho”: Ciretran de Teixeira de Freitas lança campanha educativa

“Detranzinho”: Ciretran de Teixeira de Freitas lança campanha educativa
Divulgação

A 24ª Ciretran – Circunscricional Regional de Trânsito –  de Teixeira de Freitas, através da sua coordenadora Tatiane Ruas, lançará nos próximos dias o projeto “Detranzinho”  – campanha educativa voltada aos condutores, que usa os filhos para “fiscalizarem” os seus próprios pais, visando a segurança no trânsito. Tatiane Ruas explica que a partir do dia 01 de outubro, a Ciretran lançará educativo voltado à segurança no trânsito.

“Detranzinho”: Ciretran de Teixeira de Freitas lança campanha educativa
Tatiane Ruas, coordenadora da 24ª Ciretran de Teixeira de Freitas

“Nada mais justo que começar a campanha no mês das crianças”, justifica a coordenadora Tatiane, informando o público alvo do “Detranzinho”, assim como os critérios de adesão à campanha. “É um projeto que vai atingir o público alvo de crianças e adolescentes, entre 4 e 16 anos. Os interessados deverão pegar o papel com a gente para estudar e em seguida se submeter à uma provinha aqui no Detran”, explicou a coordenadora.

Tatiane Ruas segue dando outros detalhes. “No final do mês de outubro, a gente vai convocar essas pessoas para comparecerem ao Detran, a fim de realizarem uma prova. Atingindo a nota, vamos condecorá-las”, encerrou Tatiane. A condecoração que será dada aos pequenos, segundo Tatiane, vai atestar que a criança e adolescente é um “Agente amigo do Detran”.

A fiscalização dos pequenos agentes de trânsito, será: estacionar em cima da calçada (infração grave – 5 pontos); não usar o cinto de segurança (infração grave – 5 pontos); furar o sinal vermelho (infração grave – 7 pontos); falar ao celular enquanto dirige (infração grave – 4 pontos); jogar lixo na rua (infração grave – 4 pontos); ultrapassar o limite da velocidade (infração grave – 5 pontos); parar em cima da faixa de pedestre (infração grave – 3 pontos); não usar pisca-pisca antes de virar (infração grave – 5 pontos); beber antes de dirigir – álcool (infração grave – 7 pontos); levar criança no banco da frente ( infração grave – 7 pontos);

Essas são as especificações de infrações e multas da campanha. A cada infração cometida, os papais, os titios os avós, enfim, pagará isso em forma de bala, chiclete ou chocolate. Tudo de acordo com o grau da infração de trânsito: leve, média, grave e gravíssima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui