Detran-BA reafirma parceria com despachantes em congresso da categoria

Detran-BA reafirma parceria com despachantes em congresso da categoria. Foto Ascom
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) participou, no último sábado (9), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, do 13° Congresso dos Despachantes Documentalistas da Bahia. O evento reuniu especialistas em direito, economia e tecnologia.

Eles discutiram medidas para uma maior integração entre o poder público e os despachantes, com o objetivo de otimizar os serviços oferecidos ao cidadão, por meio de novas ferramentas tecnológicas. Os profissionais são contratados para o encaminhamento de documentos junto aos órgãos de trânsito.

“Temos uma relação muito boa com o Governo do Estado, através do Detran-BA, com quem conversamos praticamente todas as semanas. A intenção é melhorar as condições de trabalho da nossa categoria, para a prestação de um serviço qualificado ao cliente”, ressaltou o presidente do Conselho Regional dos Despachantes, Gilberto Alvim.

O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, destacou a parceria firmada pela autarquia com o Conselho, para aperfeiçoar o atendimento dos despachantes em concessionárias e revendedoras de veículos. “Estamos avançando em tecnologia da informação para dar mais celeridade aos serviços de trânsito. Estreitamos a relação com os despachantes por que, no final, quem sai ganhando são os proprietários de automóveis que optam pelo trabalho desses profissionais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui