Destaque Empresarial de Teixeira de Freitas: OSollo vence na categoria jornal local

Diretores da ACE, imprensa local, empresários e o secretário de Indústria e Comércio. Fotos OSollo

OSollo ganhou na categoria jornal local no Destaque Empresarial de Teixeira de Freitas, cujos 129 contemplados foram anunciados na manhã de sexta-feira, 15 de junho, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE) da cidade, na presença de diretores da entidade, empresários; secretário de Indústria e Comércio, Flávio Guimarães; imprensa local e Amire Tauil, proprietária da AD Consultoria e Marketing, responsável pela pesquisa que revelou os mais lembrados pelos teixeirenses em diversos segmento.

Antônio Carlos S. Nunes, diretor do Jornal Alerta, a presidente da ACE, Jessyluce Reis, Jadilson Moraes, diretor do Jornal OSollo, e Amire Tauil, presidente AD Consultoria e Marketing

É o terceiro ano que a AD realiza a pesquisa, sendo que, desta feita, a pedidos da ACE, a metodologia foi diferente: “Neste ano, nós mudamos a amostragem porque foi uma solicitação que nós fizemos à empresa e que a fizesse por amostra estratificada, que pudesse representar o universo de cada segmento pesquisado. Por exemplo, se eu sou o entrevistado e não sou consumidor de peças para tratores, não há motivos para eu dar uma resposta mais assertiva sobre o segmento. A amostra estratificada é isso, é no sentido de buscar o consumidor em potencial de cada item pesquisado, seguindo os indicadores do IBGE para o quantitativo da população de consumidores, ou seja, a cidade tem 160 mil habitantes, ocorre que, dentre essa população, não é composta por todo um público de consumidores, pois há crianças e adolescentes, as quais não são consideradas”, explicou Jessyluce Reis, presidente da ACE.

A presidente da ACE, Jessyluce Reis

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 30 de maio, com o programa Google Forms, um software de pesquisa online onde todas as respostas coletadas vão para o mesmo formulário. “Essa metodologia de pesquisa se deu na tentativa de buscar aprimorar o resultado do Destaque Empresarial, tendo em vista que há segmentos que existem desde quando surgiu o comércio e há segmentos novos que foram agregados nessa edição. Por exemplo, neste ano, as novidades são os destaques para o comércio de sorveteria e materiais para piscina. O Destaque Empresarial de Teixeira de Freitas precisava dessa reinvenção”, finalizou Jessyluce.

A proprietária da empresa AD Consultoria e Marketing, Amire Tauil

A proprietária da AD Consultoria e Marketing, Amire Tauil, responsável pela pesquisa, detalha que, “no total, 500 pessoas responderam o questionário. Estratificamos a amostra em grupos, dentre eles: empresários de negócio, homens/mulheres de negócio, jovens/adultos, fazendeiros, etc. Em meio a homens e mulheres, fomos estratificando para que a gente fosse chegar em um resultado mais próximo da realidade, ao contrário do que acontecia nos outros anos, em que a gente perguntava às pessoas coisas que elas não sabiam responder”.

Outra novidade desta edição foram empates no resultado nos segmentos Ótica, Comércio de peças para tratores, Comércio de produtos agrícolas e veterinários e Despachante.

A cerimônia de entrega do Destaque Empresarial acontecerá no dia 28 de julho, com o local a ser definido.

Um pouco de história

O jornal OSollo nasceu em Porto Seguro em 03 de dezembro de 2003. Em 2004 já estava em todos os 21 municípios do Extremo Sul da Bahia, mas, apenas em 2005 abriu sucursal em Teixeira de Freitas. Meados de 2011, a fim de expandir o alcance da notícia, Jadilson Moraes se muda de Porto para Itabuna, e, com isso, OSollo chega ao Sul e Sudoeste da Bahia.

Em 2015, o diretor d’OSollo precisa se mudar para Teixeira de Freitas e decide deixar Porto Seguro como sucursal e torna Teixeira sede do jornal.

Independente de onde esteja a sede, OSollo é o jornal sério, sólido e social, características que movem a equipe e fazem um trabalho voltado para a qualidade do conteúdo, da notícia, afinal, apostamos na educação, cultura, informação como a base forte para a transformação social que o País merece.

Mas, sobretudo, OSollo entende que o temor do Senhor em cada coração é indispensável para superarmos as aflições terrenas, por isso, divulgamos amplamente e valorizamos conteúdos genuinamente cristãos – levar a Palavra de Deus sempre é nossa prioridade.

E caminhando com as sandálias da humildade e a serviço do bem comum, OSollo, enquanto sediado em Porto Seguro, recebeu três Destaques Empresariais. Em Teixeira há menos de 4 anos, este é segundo – ano passado também vencemos.

“Estamos muitos felizes, pois, com humildade, qualidade e seriedade, galgamos a simpatia dos moradores dessa cidade, que lembraram d’OSollo na pesquisa de jornal local. Somos gratos por essa vitória que é de toda a equipe”, disse Jadilson Moraes.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui