Desfile cívico da Independência do Brasil encanta comunidade itanheense

Desfile cívico da Independência do Brasil encanta comunidade itanheense. Fotos: Itanhém Fest
Centenas de pessoas saíram às ruas na tarde desta quarta-feira (11) para prestigiar o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. Devido às chuvas, o desfile que seria realizado no último sábado (07/09), foi transferido para a quarta-feira (11).
O desfile percorreu várias ruas de Itanhém e contou com a participação das escolas municipais, entidades, autoridades locais e comunidade em geral.
Desfile cívico da Independência do Brasil encanta comunidade itanheense
O desfile teve início às 16h e estava divido por alas, cada uma delas representava um segmento como cultura de Itanhém, representando a família real, o desmatamento florestal, reciclagem, preservação da água, entre outros temas.
O evento também contou com a participação da banda marcial de Alcobaça, da Banda do Colégio Militar São Bernardo, do Centro de Convivência e fortalecimento de vínculo e da banda do Clube dos Desbravadores.
A prefeita Zulma Pinheiro, que marcou presença, falou do resgate deste evento tão importando e aproveitou para parabenizar todas as escolas, identidades e comunidade em geral pela participação.
Hoje é dia para Agradecermos a todos que fizeram bonito. Resgatando essa festa cívica. Muitos nem lembravam mais ou nunca haviam assistido. Foi emocionante, parabéns”, disse a prefeita.
O secretário de Educação, Álvaro Pinheiro, destacou a importância de se comemorar a data e se mostrou muito feliz com a grande apresentação realizada por todos e parabenizou o empenho para realização do desfile.
Ao final na praça da Rodoviária teve apresentação das bandas marciais.
Fonte: Itanhém Fest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui