Desembargador Mário Alberto Hirs toma posse como juiz do TRE-BA

Ele ocupa lugar da desembargadora Maria do Socorro, que encerrou biênio.

Solenidade foi realizada no Gabinete da Presidência, na quinta-feira (15).

O desembargador Mário Alberto Hirs tomou posse como novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em solenidade realizada no Gabinete da Presidência, na quinta-feira (15). Hirs irá ocupar o lugar da desembargadora Maria do Socorro, que encerrou o seu biênio como integrante efetiva do TRE-BA.

Mário Alberto Hirs chegou a ser afastado do TJ-BA em novembro de 2013, quando ainda era presidente da Corte, em razão de processos que apuram se ele e a ex-presidente Telma Laura Silva Britto, inflaram em R$ 448 milhões valores de precatórios (dívidas do poder público reconhecidas pela Justiça). Em julho de 2014, eles reassumiram as funções no Tribunal de Justiça da Bahia.

Hirs já presidiu o Tribunal Eleitoral entre 27 de julho de 2010 e 29 de novembro de 2011, quando renunciou ao mandato como membro da Corte para assumir a Presidência do Tribunal de Justiça (TJ-BA).

Histórico

Mário Hirs diplomou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) em 1976. Foi professor de Direito Penal na UCSAL e professor de Direito Tributário na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), tendo ensinado também “Introdução à Ciência do Direito”. O magistrado, que já atuou como advogado do Estado contratado pela Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, advogou também pelo Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Carnes e Derivados de Salvador, Feira de Santana e Maragogipe.

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui