Na noite desta quinta-feira (19), o desembargador José Atas, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), esteve no Extremo Sul da Bahia para uma visita institucional à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Teixeira de Freitas, onde foi recepcionado pelo presidente da OAB-Teixeira, dr. Daniel Moraes.
Durante a visita institucional à subseção, o desembargador participou da entrega em gabinete da carteira da OAB do advogado dr. Emanuel Silva Santos, que prestou seu juramento com a Ordem na presença de amigos, professores e familiares.
O dr. Daniel Moraes, presidente da OAB-Teixeira de Freitas, explicou sobre a vinda do desembargador à cidade. “Ele faz uma visita institucional para estreitar os laços entre a Subseção Teixeira de Freitas e o Tribunal de Justiça. É muito importante para a comunidade jurídica e para a acadêmica, quando ele profere uma palestra no auditório da Fasb”.
O dr. José Aras, desembargador do TJBA, disse estar alegre com a visita e com a oportunidade de ratificar o compromisso de interlocução com a OAB. “É um prazer estar aqui em Teixeira, num evento promovido pela Fasb. Espero contribuir com o tema”.
Em seguida, conforme à programação, todos seguiram para o auditório do IFA, onde ocorreu uma palestra sobre A “Nova” Lei de Improbidade Administrativa, ministrada pelo desembargador José Aras e Ali Abutrabe, advogado e conselheiro estadual da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB Bahia).
O evento foi organizado pela Comissão de Formatura em Direito 2019.1, com o apoio da Faculdade do Sul da Bahia (Fasb) e da OAB Subseção Teixeira de Freitas, que recebeu, mais cedo, uma visita institucional do desembargador.
Dr. Ali Abutrabe, conselheiro estadual da OAB, falou sobre a visita. “Estamos orgulhosos com a presença dele. Um evento patrocinado pela 9ª turma do curso de direito da Fasb e hoje é uma noite de aprendizado”.
A dr.ª Jackline Larchert, advogada e professora, comemorou a visita do desembargador a Teixeira de Freitas. “Muito nos honra. O desembargador tem origem na advocacia e tem honrado os votos que todos os advogados da Bahia lhe deram, inclusive, em Teixeira de Freitas. A gente fica muito feliz com o retorno dele a Teixeira”.
Dr. Ivan Guilherme da Rocha Júnior, procurador do Município e professor de direito administrativo, disse ser um dia de felicidade para a comunidade. “Hoje é o dia de tirarmos nossas dúvidas com um professor e jurista. Saber se a nova lei veio para flexibilizar condutas ou é mais severa”.
Dr.ª Lorena Ferreira Fernandes, coordenadora do curso de direito da Fasb, enfatizou o apoio institucional da faculdade e da OAB-Teixeira. “Um tema tão relevante, a gente recebe autoridades do Poder Judiciário e colegas, que abrilhantam essa noite”.