Desembargador Gesivaldo Britto é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça

Desembargador Gesivaldo Britto é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça
Gesivaldo Britto venceu com 31 votos. Foto: Correio24horas

A votação é secreta. No total, 59 desembargadores participam da votação.

O desembargador Gesivaldo Britto acaba de ser eleito presidente do Tribunal de Justiça da Bahia para o período entre fevereiro de 2018 e 2020. Ele disputou a presidência com José Olegario Caldas, Rosita Falcão, José Cícero Landin e Lourival Almeida. Olegário teve 3 votos, Rosita 13, Lourival 5, Cícero 7, e, Gesivaldo Britto, venceu com 31 votos.

Durante o discurso de agradecimento que o elegeu no primeiro turno o magistrado fez uma reverência especial à atual presidente Maria do Socorro Santiago. “Queria agradecer à vossa excelência (se referindo à Maria do Socorro), que bancou a minha candidatura”, afirmou.

Eu pretendo dar continuidade​ ao que está sendo feito aqui. Administração é continuidade. Continuar o que já foi feito e melhorar o que foi preciso (Gesivaldo Brito)

Para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes serão eleitos os desembargadores que tiverem maioria absoluta dos votos, realizando-se nova votação se nenhum alcançar os votos exigidos. Para os cargos de corregedores, não é necessária maioria absoluta dos votos. Caso haja empate, será eleito o desembargador mais antigo na carreira.

Após o anúncio do nome do novo presidente, o desembargador Maurício Kertzman desistiu de concorrer a primeira vice presidência. A votação é secreta. No total, 59 desembargadores participam da votação que deve terminar no final da manhã com a eleição dos novos membros da mesa diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui