Descubra seu local de votação: o Google e o TSE facilitaram as buscas

O Google fechou uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para facilitar o esclarecimento de dúvidas dos eleitores antes da votação deste domingo (7).

Quando for feita a consulta “Como votar?” no buscador será oferecida uma caixa especial de informações elaborada a partir da consultoria do tribunal. Ali, o eleitor ficará sabendo, entre outros pontos, quais documentos são necessários, como votar na urna eletrônica, qual a ordem de voto na urna e qual o horário da votação.

Com a questão “Onde Votar?” será possível identificar o local de votação preenchendo o nome ou número do título de eleitor, mais a data de nascimento e o nome completo da mãe. O Google Maps pode mostrar ainda o melhor caminho para chegar à seção.

A apuração dos resultados também terá recursos especiais. Com a busca “resultado eleições 2018” ou “apuração eleições 2018” será aberta uma caixa no topo da página com os números atualizados. O sistema funciona de modo semelhante para responder consultas com o nome dos candidatos a presidente ou dos partidos. No Google Assistente, a pergunta “Ok Google, qual o resultado das eleições?” fornecerá o resultado final da votação.

Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza uma ferramenta própria online na qual o eleitor pode buscar o local onde irá votar. Clique AQUI e descubra onde votar. É fácil. Só colocar seu nome completo, data de nascimento e o nome completo da sua mãe; clique em consultar e terá todas as informações necessárias.

Informações EBC

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui