Descubra os destaques do 1° Festival da Canção, “Vozes”

Fotos: Ascom

Sucesso absoluto, assim podemos definir o Projeto Vozes, Festival da Canção de Teixeira de Freitas, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura por meio da Prefeitura Municipal. Encerrado neste domingo (22), contou com a participação de 34 candidatos, exclusivamente da cidade, sendo todos desconhecidos do mercado musical, porém, presentes por meio de sua arte nas igrejas, escolas e casamento.

Desenvolvido no período de 06 a 22 de outubro, o projeto foi dividido em 5 audições, distribuídas em duas preliminares (06 e 07), duas semifinais (19 e 22) e uma final (22). Uma realização da Casa da Cultura/ Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas.

“A realização deste evento, veio por meio de uma parceria com a Rádio Sucesso e devido às proporções tomadas neste evento, sentimos a necessidade de planejarmos desde já, uma nova edição do Projeto Vozes 2018. Muitos artistas e músicos desconhecidos já nos procuraram, pois veem neste projeto uma oportunidade de mostrarem seus talentos”. Comentou o Diretor do Departamento de Cultura Derneval Pires Nunes (Pires), idealizador do Projeto.

O grande vencedor o concurso foi o Erick Vila Nova de 23 anos, morador do bairro Vila Vargas é filho do músico local Luciano Brasil. Em sua apresentação final, Erick que também compõe cantou, “FLOR” música de autori própria feita em homenagem a sua noiva Debora Franca. Como conquista do 1° Lugar, leva para casa Troféu, 1 Vale Rodízio em Churrascaria com acompanhante, R$ 500,00 em Vale Compras e uma viagem a Porto Seguro.

“Tenho uma boa bagagem, pois canto nas igrejas, escolas, casamento e onde sou convidado. Para mim o Vozes, está sendo uma vitrine! Muito importante para abrir a porta do meu sonho musical”, falou Erick emocionado após a premiação.

“Hoje para mim está sendo realizador, quero que seja o primeiro passo de muitos”, enfatizou Leticia Vieira Santos, 2º Lugar da competição. Moradora do bairro Bonadiman, ela tem 18 anos. “NO CAIS TE ESPERANDO” foi a música escolhida para a sua audição final, música de sua autoria, que lhe ajudou a levar o Troféu de 2° Lugar, 1 Vale Rodízio em Churrascaria com acompanhante e R$ 250,00 em Vale Compras.

Já a 3º Lugar ficou com Lorena Ferreira Avela de 16 anos, moradora do bairro São Lourenço é afilhada da funcionária pública municipal Valdênia Alves Queiroz, Diretora da EMEI Cecília Meireles. Para sua última apresentação, cantou “PALPITE”, música da cantora e compositora Vanessa Rangel. “Tô mais de boa… e agora muito feliz com o resultado. Consegui levar a alegria que sinto ao público com toda a minha emoção”, citou Lorena Ferreira em entrevista.

Participando como jurados na grande final a Diretora pedagógica Maria José Mendes Coutinho, a professora Jayame Silva, Prof. Dr. Valci Vieira, Bailarina Camila Andrade, o Produtor Musical e os músicos Marcelo Calazans e Marcio Barney. A organização do “Vozes” teve como responsáveis os coordenadores do Departamento de Cultura, Wesley Lemos, Fernando Passos e Joaldo Ribeiro.

“A música está no dia-a-dia do indivíduo e é tão natural a ele quanto seu próprio idioma. Possibilita a expressão de suas emoções, sentimentos e pensamento crítico de acordo com a capacidade de assimilação que ele possui. Além disso, contribui nos aspectos cognitivo, afetivo e social do indivíduo”. Enfatizou Secretário de Educação e Cultura, Hermon Lopes de Freitas.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui