Descontração marca homenagem às mulheres em Porto Seguro

De forma descontraída, o Evento Mulher da Prefeitura de Porto Seguro foi um verdadeiro talk show comandado pela irreverente blogueira, Áurea Catharina, na noite desta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, no Centro de Cultura.

Participaram deste encontro especial, a prefeita Cláudia Oliveira, as secretárias municipais do Trabalho e Desenvolvimento Social; a de Saúde, Edna Alves; a de Educação, Cláudia Melo; vereadora, Ariana Felberg; delegada da Mulher, Camila Rocha, além de representantes do Cram e Conselho da Municipal da Mulher.

Após apresentações de dança do ventre e do grupo Orunmilá, de Arraial d’Ajuda, as convidadas discutiram temas femininos, como Lei Maria da Penha, direitos da mulher e sua autoestima, sobretudo os esforços da gestão que implantou vários serviços voltados ao acolhimento e apoio à mulher.

A secretária Lívia Bittencourt lembrou que esse momento é apenas um marco para direitos civis e sociais para a mulher na atualidade. “Nossa luta é diária e contínua em todo o território municipal”, diz, explicando que Porto Seguro tem serviços sendo executados nas mais distantes localidades.

“É com essa leveza de discussão, mas, sobretudo com força e coragem que estamos conquistando avanços nunca antes vistos na sociedade. Recebi com muita honra e cumpro com responsabilidade a missão que me foi dada de governar os destinos da nossa cidade e me sinto um instrumento de luta por ainda ver tão pouco espaço para as mulheres na política”, disse a prefeita.

O ápice da cerimônia foi a homenagem feita a mais de 50 mulheres que se destacam pela postura proativa na comunidade. A prefeita, Cláudia Oliveira e o vice-prefeito, Beto Nascimento, juntamente com as secretárias municipais e vereadores entregaram o certificado Mulheres que Brilham, indicadas por vereadores, secretários e órgãos municipais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui