Desafio da gratidão

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5.17)

Olá!

Hoje eu gostaria de te propor uma devocional diferente.

Nessa semana vimos como Deus nos amou e nos fez novas criaturas em Cristo. Que linda revelação essa que vem ao nosso coração.

Eu quero te convidar a pensar um pouco sobre como Deus é gracioso em sua direção.

Você percebeu quantas vezes você inspirou e expirou hoje com o ar que Deus te deu? Talvez alguns fizeram isso de uma maneira mais difícil do que outros, porém Deus criou com perfeição esse sistema que nos permite manter a vida funcionando. Você nem pediu pelo ar e Ele te presenciou.

Você está conseguindo ler esse texto. Seus olhos captaram as imagens das palavras e ajudaram seu cérebro decodificar e compreender o que está sendo dito. Não importa se de forma mais fraca ou mais forte isso aconteceu. O que importa é que mais uma vez você foi presenteado.

Eu poderia falar pra você de muitas coisas que podem passar desapercebidas no seu dia a dia. Banalizamos as coisas simples e lutamos pelas mais complexas, mas a beleza da simplicidade precisa gerar um pouco mais de “espanto” na gente. Assim como uma criança vê um cata-vento pela primeira vez e fica impressionada, podemos voltar a nos impressionar com pequenas coisas.

Então, o que quero te propor é o seguinte:

  1. Se você puder, pegue um pequeno papel e um lápis ou caneta. Ou se estiver difícil, use o próprio celular para anotar;
  2. Reflita um pouco sobre como tem sido sua vida;
  3. Anote pelo menos 5 motivos pelos quais você pode agradecer a Deus nesse momento. Desafio: fuja das coisas óbvias;
  4. Talvez você pense que está tudo tão ruim que não encontre motivos de gratidão. Calma. Pense com carinho. Você consegue;
  5. Faça uma oração e apresente diante de Deus suas anotações de gratidão;
  6. Coloque essas anotações em um lugar que você possa lembrar de dar mais uma olhada depois. Ser lembrado do que se pode ser grato traz alento para o coração;
  7. Envie esse texto para alguém. Ajude um amigo a ter um coração grato no dia de hoje.

Gostou da experiência? Espero que sim. Novas criaturas são gratas a Deus sempre, independente das circunstâncias o coração pode encontrar um caminho pra perceber a bondade de Deus. Mesmo que tudo diga não, ainda há esperança.

Tenha um bom dia. Deus abençoe e nutra o seu coração com bondade, paz e graça.

Super abraço.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui