A vendedora Ana Paula Gomes dos Santos, 33 anos, viu o inferno e o céu se materializarem em sua vida num período de menos de três meses. Em abril, ela perdeu tudo o que tinha em consequência das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. No fim de junho, depois de comprar um bilhete de loteria por R$ 2,50, foi sorteada e recebeu o prêmio de R$ 100 mil.
Ana Paula morava no Morro do Bumba, invasão que se instalou sobre uma antiga área de aterro sanitário, um lixão. Com as chuvas de abril, a terra deslizou, matando 51 pessoas e destruindo centenas de casas. Ana Paula não chegou a sofrer qualquer arranhão, mas teve a casa interditada pela defesa civil de Niterói.
Apesar do risco, ela permaneceu no local,por não ter para onde ir. “Não tem jeito, não tenho opção. Mas não tem perigo não, a casa não vai desabar não”, confia. Agora, com o prêmio, ele pretende comprar uma casa segura e se mudar.
Outro receio é a repercussão que vem tendo o fato de ela ter sido sorteada. Ana Paula teme que alguém tente sequestrá-la ou roubá-la. “Minha família está com medo de sequestro, todos sabem onde a gente mora”, disse.
Fonte: Rogério Paiva / Tribuna da Bahia